quarta-feira, 6 de maio de 2009

SFI: choque de gestão para revitalizar setor da Saúde

Beto, que na última semana esteve com o secretário estadual de Saúde Sérgio Cortês, reuniu ontem sua equipe
Da Redação com Assessoria
Em reunião ontem com diretores e coordenadores da área de Saúde, o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, anunciou que vai conduzir pessoalmente o setor. De acordo com o prefeito, diversas estratégias serão adotadas no sentido de dar um choque de gestão e melhorar a médio e curto prazo o atendimento na área de saúde pública. O primeiro passo para fortalecer o setor, foi a recente nomeação do novo secretário de Saúde, o médico ginecologista e obstetra Fabiano Córdova e do subsecretário Germano Delgado.As novas estratégias consistem numa série de medidas que serão adotadas a médio e curto prazo. De imediato o prefeito determinou a recuperação de toda a frota de ambulâncias do município. As ações prevêem ainda a contratação de vários médicos especialistas incluindo anestesistas em plantão de 24 horas, dobrar o número de plantonistas do hospital, implantação de exames diários de ultrassonografia, atendimento médico pediátrico diariamente na unidade de saúde do centro, implantação de uma UTI móvel, aquisição de duas novas ambulâncias, criação de Centro Especializado de Diabetes, implantação de exame de raio-x no posto médico do centro da cidade, criação do Centro Especializado de Atendimento Médico Ambulatorial e instalação de uma central de controle de ambulâncias via rádio.Azevedo determinou ainda reforma geral do Hospital Municipal Manoel Carola. A obra inclui a recuperação do Centro Cirúrgico que passará a contar com três salas de cirurgias, instalação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), construção de um lactário e ainda reforma e ampliação da maternidade com instalações adequadas para a realização de partos humanizados. “A população pode contar que tudo isso que estamos anunciando vai acontecer de fato. Vou me empenhar pessoalmente. Vale destacar que 80% desses procedimentos não existia no município, mas agora estaremos adotando. Saúde será sempre uma prioridade em nosso governo”, finalizou Beto.

3 comentários:

Flavia disse...

Pois é Paulo, acredito realmente nesta mudança, mas com salários defasados e bem abaixo do merecido vai ser difícil a colocação de bons profissionais para atuarem.Deveria ser revisto, pois para alguns, chegam a pagar menos da metade do valor pago em outras cidades.

Unknown disse...

em 1° lugar quero parabenizar ao prefeito beto azevedo(o popular beto da saude) e pedir a ele que priorize a saude a educação e a segurança para que no futuro as pessoas que votaram nele possam prabeniza-lo assim como eu estou fazendo agora pois moro no rio mas minha identidade é são franciscana um grande abraço e que DEUS os abençoe e assim continue trabalhando para o bem deste povo trabalhador desta cidade.

Daniel Gustavo disse...

Caro Amigo. Fica Dificil, pois o prefeito só fala em contratar e nada do concurso público, enquanto isso pessoas ficam desempregadas passando fome em nossa região por causa disso. Por que ele não se pronuncia sobre o referido concurso como a Prefeita Rosinha fez em Campos. Fica um desafio para ser respondido. Justiça seja feita.