quarta-feira, 6 de maio de 2009

Fesp adia prova do concurso da Saúde em S. João da Barra

Mais de 14 mil candidatos disputam 279 vagas no concurso de SJB
A prova para os dois concursos públicos de São João da Barra, que seria aplicada no próximo dia 17, foi adiada para o dia 24, último domingo de maio. Devido ao elevado número de inscrições confirmadas nas seleções a Ceperj - Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (antiga Fundação Escola de Serviço Público - Fesp) desmembrou a aplicação das provas.
Os testes de conhecimento serão realizados no dia 24, de manhã e à tarde para os cargos de agente comunitário de saúde, auxiliar de consultório dentário e agente de combate às endemias.

Estabilidade — A busca pelo emprego estável tem feito muita gente se deslocar de cidades e até de um estado para outro, para tentar vaga em concursos públicos, como ocorre agora em São João da Barra. Nestes tempos que a crise financeira mundial afetou 75% das receitas das empresas do Norte e Noroeste Fluminense, a alternativa mais presente é o concurso público.

Procura — A prefeitura de São João da Barra recebeu 14.237 inscrições, num processo de seleção para a escolha de 279 profissionais de saúde. O maior atrativo é o salário, que para dentistas e médicos chega a R$ 6 mil. Mas, a relação candidato-vaga é de pouco mais de 50 pretendentes para cada vaga oferecida. O município tem 32 mil habitantes, e não tem na cidade o número suficiente de profissionais com as qualificações exigidas para concorrer ao certame, nem suprir essas vagas, o que obrigatoriamente abre espaço para moradores de outras cidades.

Local e horário – De acordo com a assessoria de Imprensa da Ceperj, todas as provas serão aplicadas em São João da Barra. Ficou decidido, entre a prefeitura de São João da Barra e a Ceperj, que as provas para os cargos de agente comunitário de saúde e auxiliar de consultório dentário serão realizadas no dia 24, das 9h às 12h. Os candidatos às vagas de agente de combate às endemias farão os exames no mesmo dia, entre 14h e 17h. O restante do cronograma será cumprido como previsto no edital de abertura. Os locais de realização das provas estarão divulgados nos cartões de confirmação de inscrição (CCI), que já podem ser acessados pelos candidatos no site www.ceperj.rj.gov.br, onde já está o edital de retificação.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gente, o Estado do Rio é um leão Rampante! E é lindo mesmo este Leão aí nas Àguas... Lindo...