quinta-feira, 16 de julho de 2009

Câmara de SFI aprova LDO

Debate sobre LDO, onde imperou a democracia, foi tema de boa parte do jornal "São Francisco é Notícia" desta quinta-feira, 16 em SFI.

.
A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana aprovou em sessão ordinária na terça-feira, 14, a Lei de Diretriz Orçamentária - LDO para o ano de 2010. A LDO foi aprovada com algumas emendas, dentre elas, a mais polêmica, apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de SFI alterando o Artigo que reduz de 40 para 20 por cento a autorização para o poder Executivo remanejar verbas do orçamento por ato próprio, ou por decreto Lei. O tema acabou gerando debate na Rádio São Francisco FM entre o líder do governo no Legislativo, vereador Sergio Elias (PMDB) e da vereadora Adriana da Silva Coelho (Adriana Coelho) do PDT. Debate que teve também a participação do presidente do Legislativo Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho) do (DEM) e ainda do prefeito Beto Azevedo (PMDB) e do Secretário de Controle Interno Felipe de Moraes Pinto.

O que significa LDO e LOA

1)Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) - estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro, orienta a elaboração do orçamento e faz alterações na legislação tributária.
.
2) Lei Orçamentária Anual (LOA) - estima receitas e fixa despesas para um ano, de acordo com as prioridades contidas no PPA e LDO, detalhando quanto será gasto em cada ação e programa.
.
3)Plano Plurianual (PPA) - lei que prevê a arrecadação e os gastos em programas e ações para um período de quatro anos.

4 comentários:

Rodrigo disse...

nosso presidente continua mostrando seu trabalho com serieddade e fazendo o melhor!!!

Jonas Martins disse...

SFI II
A LDO foi aprovada com algumas emendas, dentre elas, a mais polêmica: apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que reduz de 40 para 20% a autorização para o Poder Executivo remanejar verbas do orçamento por ato próprio, ou por Decreto Lei.

Fato de RELEVANCIA!!PQ SERÁ QUE O REFERIDO SINDICATO NÃO LEVANTOU A QUESTÃO PARA A LDO no GOVERNO DO SR PEDRO CHERENE?Deixando a perceber claramente que a SUBMISSÃO ACABOU!!!SERÁ QUE A META DO SINDICATO É FAZER OPOSIÇÃO AO GOVERNO BETO AZEVEDO?PQ NA VERDADE as pessoas que lá estão estiveram bem próximos do GOVERNO ANTERIOR E FIEIS SEGUIDORES NA CAMPANHA ELEITORAL 2008.

DAIANE MACHADO SOUZA disse...

O povo está tão acostumado aos desmandos e desordens que quando ver a arrumação e a organização esperneia e começa a se incomodar.

Lukas Rogerio disse...

o Florentino Cerqueira "Tinihho" esta fazendo um ótimo trabalho a frente da presidencia no legislativo, continue assim nosso futuro prefeito, esse sabe administrar!