quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Mulher é fotografada nua na porta de viatura da polícia em delegacia de Iguaba Grande

Corregedoria manda afastar policial envolvido


Mulher é fotografada nua na porta de viatura da polícia em delegacia de Iguaba Grande

 

Corregedoria manda afastar policial envolvido

 

Imagens da mulher nua saindo da viatura e caminhando pela delegacia de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, viralizaram em grupos de mensagens e redes sociais nesta terça-feira (28).

 

A Corregedoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um procedimento para apurar fotos de uma mulher nua nas dependências da 129ª DP, em Iguaba Grande, na Região dos Lagos.

Um policial que estaria envolvido no caso já foi afastado.

Imagens que teriam sido gravadas na unidade policial mostram a mulher sem roupa posando próxima a uma viatura e subindo as escadas da delegacia.

 

As fotos tem circulado nas redes sociais, embora não haja detalhes sobre o dia em que foram feitas. Em nota, a Polícia Civil comunicou que, assim que tomou conhecimento do conteúdo, passou a apurá-lo.

 

A presidente da OAB de Iguaba Grande, Margoth Cardoso, informou que vai levar o caso à Diretoria Estadual de Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo ela, é preciso garantir a segurança e a privacidade das mulheres em ambientes policiais, para evitar que elas deixem de fazer denúncias relacionadas a qualquer tipo de violência.

 

"Como uma mulher que sofreu violência pode se sentir segura para ir a uma delegacia? Isso não tem cabimento. É inadmissível! A Corregedoria precisa apurar de forma muito severa esse caso. Afastar o agente, não é suficiente. Ele precisa responder pelos atos cometidos", afirmou Margoth Cardoso.

 

A Polícia Civil não informou quando as imagens foram registradas, se a mulher também foi identificada e em qual contexto os registros foram feitos.


 

Nenhum comentário: