sexta-feira, 17 de julho de 2009

Grupo Art Lata de SFI se apresentará para o presidente de Moçambique

A apresentação será no palácio Laranjeiras.
Foto: Flori Fernandes

Nesta segunda-feira (20), o grupo “Arte Lata”, formado por alunos dos projetos sociais Peti e Curumim, se apresentará para o presidente de Moçambique, Armando Emílio Guebuza, que chegará ao Brasil neste domingo (19). A apresentação será no Palácio das Laranjeiras. O grupo formado por 34 crianças, na faixa etária de cinco a 16 anos, utiliza latas como instrumentos musicais. O convite partiu do próprio governador Sérgio Cabral, na semana passada, quando visitou o município de São Francisco de Itabapoana.
No repertório que os músicos apresentarão está, entre outras músicas, o hino nacional brasileiro e o de Moçambique. Para a secretária de Promoção Social, Francimara Barbosa Lemos, esta apresentação será a oportunidade de mostrar a qualidade do grupo do município para outro país. “Esse é só o primeiro passo para a longa caminhada que São Francisco tem, mostrando que nossas crianças têm potencial e merecem respeito”, afirmou Francimara.
Convite
A apresentação do grupo impressionou o governador e os demais presentes quando visitaram o município. Cabral elogiou a apresentação e convidou o grupo para se apresentar durante a visita do presidente de Moçambique ao Rio de Janeiro. “Esses alunos estão de parabéns. Faço questão de que este grupo se apresente durante a visita do presidente de Moçambique e também em outras oportunidades já que sempre estamos recebendo autoridades de outros países e teremos orgulho de levar esta belíssima apresentação para que este grupo passe a ser conhecido mundialmente”, disse Cabral.

Nenhum comentário: