sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Réveillion de São Francisco atrai multidão

Vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos na saudação ao público na virada do ano na Praia de Santa Clara. Ao seu lado o secretário municipal de Turismo, Jairo Batista.


A Banda Os Piratas abriu a progração seguida da Banda Sedução. Milhares de turistas e sanfranciscanos saudaram a chegada de 2010 em clima de paz e muita animação.
.
As praias sanfranciscanas receberam um número recorde de visitantes para a passagem do ano novo. Na quarta-feira (30), á tarde, e na manhã desta quinta-feira (31), o trânsito chegou ficar engarrafado no Centro da cidade. Nem mesmo uma forte tempestade que aconteceu horas antes da virada desanimou o público. Por volta das 23h, a chuva deu uma trégua e as pessoas se apressaram para conferir a queima de fogos e saudar a chegada de 2010.
Em Santa Clara, praia que tem a maior concentração de público do litoral sanfranciscano, dois shows animaram a noite de réveillion. Quando o locutor oficial Vítor Sarlo, da Band FM, abriu a contagem regressiva, a multidão contou junto e logo teve início o show de fogos. O vice prefeito Frederico Barbosa Lemos, representou o prefeito na abertura oficial. Frederico também percorreu outras praias para saudar os visitantes.
Além de Santa Clara, outras praias como, Gargaú, Sossego, Guaxindiba , também tiveram shows e queima de fogos durante o réveillion. Segundo o secretário de Turismo, Jairo Batista, mais uma vez o número de visitantes superou as expectativas. “Nós não temos como competir com outras praias de municípios vizinhos com grandes shows. Mas somos competitivos quando se trata de atrativos naturais e carisma para receber bem os visitantes. Além disso, temos um litoral com 62 quilômetros de extensão e doze praias urbanizadas e isso também ajudar a fazer a diferença”, constatou Batista.
A grade de programação de shows prossegue durantes todo o feriado prolongado com cinco bandas regionais se revezando com shows entre as principais praias do município. (Matéria da Assessoria de Comunicação da prefeitura de SFI. As fotos são de Alessandra Lemos).

12 comentários:

Marcos disse...

Sobre a festa da virada duas surpresas: uma positiva, o show dos Piratas que se superaram e outra negativa, a eterna ausência do prefeito.

Ivanilda - Santa Clara disse...

Sentimos falta do nosso prefeito nessa virada de ano espetacular que foi em Santa Clara!
Ficamos preocupados, aconteceu alguma coisa ?

Anônimo disse...

Apesar de tudo contra, ainda nossas praias atraem muitos turistas, isso porque amam o lugar e as pessoas que ai vivem, pena que mais um ano n temos nada demais a oferecer, a infraestrutura continua péssima, é só chover meia hora que a rua principal de santa clara vira um lagoa, o problema do transporte é cada dia mais agressivo a população, pessoas relatando que Vans cobraram até 10 reais por pessoas de campos para são francisco, e dentro da cidade para irmos de São Francisco para santa clara (ou vice versa) pagar 3 reais(eu pago freqüentemente), é um absurdo!nem Macaé e Rio das ostras chegam a esse valor, melhor não passam de 2 reais. Para que criar essa Emtransfi)? Só para gerar multas ? Será que não deveria organizar essa bagunça que é o transporte coletivo de SFI.
Outro fato é que a empresa 1001 ainda não vestiu a camisa do município com horários flexíveis e adequados a população mesmo sabendo que é de competência Estadual acredita que o Prefeito tem força política para cobrar o estado sobre o transporte Intermunicipal..., até quando seremos humilhados e maltratados por topiqueiros? Senhor Prefeito,,,, proponho um desafio, saia de casa a pé é vá até Sossego,,,tente ir de ônibus/van? Depois relate na rádio....
Lembrando oque diz a nossa Lei orgânica no capítulo III. "
Art. 10 - Compete ao Município:
VI - organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, entre
outros, os seguintes serviços:
transporte coletivo urbano e intramunicipal, que terá caráter essencial;
Transporte Público”

J S Azevedo

Anônimo disse...

Nosso Prefeito foi ao Rio, ver como é a festa do fim de ano lá, para ano qeu vem fazer uma igual aqui em São Francisco.

Abraços

Aderson

Anônimo disse...

Parabénssss Vice-Prefeito.enquanto o prefeito esta em um Cruzeiro gastando dinheiro.vc esta trabalhando pois quem não é visto não é lembrando.primeiro ano de gestão e o prefeito nem faz abertura do verão nem na virada do ano...mais é assim mesmo um ano ja passou 3 passa vuando.
parabens secretario de turismo pelo trabalho.
jussara almeida.sta clara

claudia pereira disse...

Estão procurando o nosso Prefeito?????
Nós, pobres moradores de S. Fco. não temos cacife para achá-lo, pois para isso precisaríamos de muita grana para estrmos em um transatlântico em Copacabana, assistindo a queima de fogos. Para nós, pobres mortais, restaram 15 segundos de fogos, buracos nas estradas e outras mazelas municipais.
Claudia Pereira - Amontado

Margareth frança disse...

As pessoas se esquecem que Beto não é apenas o Prefeito de São Francisco de Itabapoana,ele é um cidadão com o direito de ir e vir e tem todo o direito de passar Natal e Reveillon com a família onde quiser e puder...Até isso querem exigir dele ?francamente!!No final do Governo passado nos piores momentos com enchentes,o prefeito que estava no poder virou às costas para a população,o que aliás já vinha acontecendo desde o resultado das eleições e o prefeito eleito esteve lado a lado da população e iniciou o Governo na turbulência arregaçou as mangas junto com Frederico e sua equipe,o mais importante são as ações do Governo,e se esquecem que o vice-prefeito está Apto a substituir o Prefeito em qualquer eventualidade,e por sinal muito bem representado!O nosso amigo Jairo merece os Parabéns pela atuação na sua Pasta,mas não se esqueçam que a Administração é de Beto Azevedo ,a Secretaria de TURISMO,Industria e Comércio é parte integrante do nosso GOVERNO MUNICIPAL,foi tudo Maravilhoso PARABÉNS SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA!enquanto alguns criticam,o turista está de volta pq acredita na mudança,prova disso que as praias estavam superlotadas,nem os SUPER SHOWS nas cidades vizinhas impediram o povo de nos prestigiar...

Thiago Viana disse...

Caro Paulo:

Parece que nosso Prefeito foi dar uma passeadinha, como o Sérgio Cabral.

Não veja nada demais nisso, pois a maioria da população de São Francisco, se estivesse no lugar dele, faria a mesma coisa.

Se fôssemos uma população combativa, lutadora por seus direitos, aí sim poderíamos cobrar, porém...

Hipócritas...Cobrem algo mais plausível... Algo que mudará concretamente nossa triste realidade, e não coloquem uma cortina de fumaça na nossa falta de escrúpulos político.

Parabéns ao J S Azevedo, por cobrar algo concreto, algo que poderá nos ajudar muito.

TRISTE REALIDADE SANFRANCISCANA...

lucia oliveira disse...

concordo com a maragaret,as pessoas tem que parar de vigiar a vida do prefeito e familia,nas enchentes do ano passado quem estve do nosso lado foi o prefeito que por sinal nem tinha assumido a prefeitura na epoca da enchente,obrigado paulo noel pelo espaço.

Anônimo disse...

Primeiramente, muito Obrigado pelo espaçõ PAulo NOel!


Passado um ano de Governo e na minha opinião não vi nenhuma mudança em prol do município ainda.
A única coisa que vejo na rua comentarem, é a decepção do voto que deram.
Na minha opinião o que falta em São Fco, é centralização no poder .
Acho que o nosso quadro político não está bem, a cada dia que passa, novas "especulações" roda o município em nome do prefeito e de seus secretariados. Nem sei se me expressei certo quando inseri no contexto a palavra " especulação", porque não sei se realmente é!
Acho que nós próximos 3 anos de governo, pudessem trabalhar em prol do município e de seu povo, e não trabalhar pensando na conquista de voto das próximas eleições.
Queria saber do executivo, o que aconteceu que não começou as obras do posto da Previdência Social que estava programada para começar no ano de 2009 e, com término previsto para novembro de 2009?

"...Após a assinatura, o documento foi encaminhado para ser aprovado pela Câmara de Vereadores.
A publicação do edital de licitação está prevista para o próximo dia 26 de março e as obras devem ser concluídas no final de novembro de 2009..."
Blog do Paulo Noel - 20/02/2009

MUITO DECEPCIONADO COM O GOVERNO, ACHO QUE NÃO FOI ISSO QUE OS ELEITORES ESPERAVAM!

Júnior - São Francisco

João Carlos disse...

Esse anônimo aí não deve ser de São Francisco pq se fosse saberia que no terreno ao lado do Centro de Fisioterapia já se encontra em andamento a obra prevista para abrigar a Agencia da Previdencia Social que deverá ser inaugurada ainda este ano.Uma obra pública só se inicia após licitação pública,a parte do EXECUTIVO ou seja o que caberia ao município já foi cumprida que é disponibilizar a área a ser construida,e essa liberação da APS é bom lembrar que foi um empenho do Prefeito em Brasilia junto AO GOVERNO FEDERAL pra trazer para o nosso Município.Pode deixar que chegará a tempo de requerer a aposentadoria rsrs

Anônimo disse...

QUE 2010 SEJA UM ANO DE MUITA PAZ ,REALIZAÇÕES E MUITO AMOR PRA TODOS NÓS !!!!!

MARCIA TEIXEIRA