terça-feira, 27 de abril de 2010

Consciência ambiental em alta com a Expo Reciclar

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura vai realizar no dia 15 de maio a III edição da Expo Reciclar Municipal, que este ano abordará o tema: “Geração – Planeta – Futuro”.

O evento acontecerá na Praça dos Três Poderes, das 8h às 17h, com um dia tomado por atividades previamente prontas que serão apresentadas a um grupo de jurados em forma de gincana cultural, tudo confeccionado com material reciclável/ reutilizável, sendo as tarefas: decoração de stand, teatro de fantoches, apresentação de karaokê e desfile de roupa.

A organização ficou sob a responsabilidade do Departamento de Cultura, que contara com a participação de 15 escolas, sendo 13 municipais e 02 estaduais. Cada escola será representada por 15 pessoas (entre alunos e coordenação) todos os alunos cursando o 8º e 9º ano de escolaridade.

“A finalidade principal deste evento e a redução, reutilização e reciclagem da maior parte de lixo em nosso município, visando à promoção da consciência e da sustentabilidade, formando, assim, multiplicadores de ações benéficas”, diz Fabrício Siqueira, integrante do grupo de organização do evento.

Segundo Fabrício, “a Secretária de Educação e Cultura, Yara Cinthia, conta com a participação e interação de todos (escolas e sociedade), para juntos praticarmos e conscientização de uma construção e um novo juízo ecológico-cultural, e com certeza, começa-se pela comunidade escolar”.

Fabrício, em e-mail à Rádio São Francisco, também deixou uma mensagem para reflexão: “Pequenas ações é a maior força transformadora que se conhece. Ter uma atitude consciente em relação a nossos hábitos de consumo é a melhor (e talvez única) maneira de se mudar o mundo. Economize água, luz, recicle seu lixo, faça sua parte e ajude a construir um futuro para todos. Mude o mundo”, autor desconhecido.

Nenhum comentário: