segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sebrae capacita diretoras de São Francisco

Nesta segunda-feira (26), as diretoras das escolas municipais de São Francisco de Itabapoana começaram o curso do Sebrae sobre “Determinação Empreendedora”. A capacitação está sendo ministrada em dois turnos na sede da secretaria de Educação.

O curso, que vai continuar até sexta-feira (30), tem como objetivo melhorar a auto-estima das gestoras. A cada encontro é trabalhado um tema através de músicas e dinâmicas.

De acordo com a instrutora do Sebrae, Conceição Mendes Macedo, o curso promete várias surpresas. “É importante que as pessoas estejam abertas a vivenciar situações diferentes e prazerosas no dia a dia. O gestor de modo geral chega ao curso ansioso e tenso porque vem pra cá com a mente na escola, mas no final do curso já está relaxado. Hoje só foi o início, eles terão muitas surpresas ainda”, antecipou Conceição.

Na opinião do diretor da escola estadual municipalizada Aventina Maria Ferreira, Lucimar Vilar Barreto, o curso é excelente. “Achei interessante porque ele trabalha a auto-estima da gente em vários sentidos, além de nos mostrar como lidar com as diversidades e os demais funcionários”, contou Barreto.

Para a secretária de Educação, Yara Cinthia Nogueira, a capacitação do Sebrae vai ajudar “os gestores a adquirirem um perfil de liderança e ter como objetivo a melhoria da educação do município”.

Matéria: Ascom-SFI
Foto: Alessandra Lemos

Nenhum comentário: