terça-feira, 10 de agosto de 2010

Amprajope consegue classificação antecipada para fase mata mata


Esquenta a briga para as vagas na fase mata mata do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana. Neste domingo, 08-08, quarta rodada da segunda fase, a equipe principal do Amprajope foi a primeira a garantir, antecipadamente, a vaga na terceira fase. A classificação do time de Praça João Pessoa veio após vitória em casa sobre o Praça Imaculada. O Amprajope soma nove pontos, e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado no Grupo D, o Morro do Bode, que tem um ponto apenas.

Faltam agora duas rodadas, e 11 equipes disputam as sete vagas restantes. A briga vai esquentar nos próximos domingos (15 e 22 de agosto), e é bem provável que já no dia 15 saiam alguns novos classificados.

Superioridade do Grupo C

Apesar de o primeiro classificado ter saído do Grupo D, esta segunda fase, onde os confrontos são entre as chaves, os times do Grupo C mostraram superioridade. Pela categoria principal, dos 23 jogos disputados até agora, os times do Grupo C venceram 12; os times do Grupo D levaram a melhor em cinco e foram seis empates. Na Categoria Aspirantes essa diferença ainda é maior. Dos 24 jogos disputados, foram 17 triunfos das equipes do Grupo C; enquanto os times do D venceram apenas duas partidas, já os empates somaram cinco.

Terceira Fase

Ao final desta segunda etapa, os quatro primeiros de cada chave disputam a fase mata mata, com jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo fazem o jogo da volta em casa. Serão decisões em 180 minutos, e o critério de desempate será a somatória dos gols das duas partidas. Se nesta soma houver empate, a disputa será decidida nas cobranças de pênaltis.
____________________
Confira aqui a classificação atualizada do Campeonato.

Nenhum comentário: