sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Interdição da plataforma P-33


Sobre as notícias em relação à interdição da plataforma P-33, na Bacia de Campos, a Petrobras esclarece que não foi notificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP e que não tem conhecimento dos dados obtidos pela agência durante a fiscalização na plataforma ocorrida nos dias 11 e 12 de agosto. A Companhia foi surpreendida pelas informações veiculadas pela imprensa, uma vez que a própria agência reconheceu, em nota distribuída que “uma série de não conformidades, identificadas pela ANP, já foram sanadas”.


Assim que tomar conhecimento do teor da decisão, a Petrobras se dispõe a imediatamente adotar todas as recomendações técnicas da agência no prazo mais curto possível.A Petrobras reafirma que exerce todas as suas atividades com austera política de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. Impõe, também, rigor técnico nos aspectos relacionados aos equipamentos e à capacitação de pessoal.

Todos os procedimentos adotados pela empresa atendem às exigências feitas pelos órgãos reguladores como a Marinha do Brasil, ANP, IBAMA, entidades classificadoras, entre outros. Isso faz parte da cultura da empresa, construída ao longo de 56 anos. Essa política se aplica a todos os segmentos e áreas onde a Petrobras atua, seja em plataformas marítimas, refinarias, terminais terrestres e marítimos ou na operação de dutos. ( Da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: