sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Contagem regressiva para segunda etapa da vacinação contra a aftosa em São Francisco

Vacinação c0meça dia 8 de novembro.
Foto: divulgação.
Terá início na próxima segunda-feira (08/11) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa bovina em São Francisco de Itabapoana. A prefeitura disponibilizará cerca de cinco mil doses da vacina, gratuitamente, para todo o pecuarista cadastrado que possua até 25 cabeças de gado. O período de vacinação será até o dia 30 de novembro.
A febre aftosa é uma doença contagiosa. O gado infectado apresenta sintomas como febre alta, afta na boca, casco estourado, manqueira e pode levar à morte. A vacinação é cutânea e previne a infecção do vírus.
Para auxiliar o pecuarista, duas equipes da Secretaria de Agricultura farão o trabalho. O secretário de Agricultura, Nival Ornelas, informou que o gado deve ficar preso para a vacinação. “Os produtores cadastrados na secretaria devem manter seu gado preso para facilitar o trabalho dos técnicos na aplicação da vacina. Na próxima quinzena, disponibilizaremos a relação das outras comunidades”, sinalizou o secretário.
Quem ainda não possui cadastro, deve se dirigir à secretaria de agricultura, munido de cópia e original do RG, CPF, conta de luz e escritura da propriedade, se possuir.


Segue abaixo a relação das respectivas comunidades onde estarão sendo distribuídas as vacinas:

Equipe 1

· 08/11 – Santa Clara
· 09/11 _ Gargaú / Muritiba
· 10/11 _ Campo Novo
· 11/11 _ Moenda
· 12/11 _ Barreira / Lagoa dos Paus
Equipe 2

· 08/11 – Bom Será / Santo Antônio
· 09/11 _ Santa Luzia
· 10/11 _ Caldeirão / Vila da Penha
· 11/11 _ Praçinha / Sereno
· 12/11 _ Aldeia / Santo Amaro

Nenhum comentário: