sábado, 12 de fevereiro de 2011

Audiência pública discute termoelétrica nesta quarta em São Francisco


A termoelétrica movida a gás será instalada em Deserto Feliz.
.
Foto ilustrativa da termoeletrica de Cuiabá (MT)
.
Segundo o Blog apurou, na próxima quarta-feira, (16) a partir das 19:00 horas, acontecerá no auditório professora Walquiria, no Colégio Estadual São Francisco de Paula, a audiência pública sobre os benefícios e riscos que deverá representar para a localidade de Deserto Feliz em São Francisco de Itabapona (RJ) a instalação de uma termoelétrica movida a gás.

.
Na pauta deverão figurar questões como a emissão de gases nocivos à saúde humana na atmosfera, o desafio da geração de energia para os setores produtivos do país e até o efeito estufa.
Toda a comunidade está sendo convidada a fazer parte desse debate.


Há de se ressaltar que esta informação não chegou ao Blog através da empresa interessada na instalação da Termoelétrica.

.
É importante que estas audiências públicas tenham a devida publicidade para o procedimento de licenciamento do Estudo Prévio de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto do Meio Ambiente ,e, que sejam amplamente debatida com participação maciça do público e de representantes das Secretarias de Meio Ambiente (Estadual e municipal) do Ministério Público Federal e também do Estadual, vereadores e prefeito.

5 comentários:

GARGAU disse...

OLA PAULO NOEL
SE POSSIVEL, NOS DEIXE INFORMADOS SOBRE A TERMOELETRICA QUE ESTA QUERENDO SE INSTALAR NO MUNICIPIO, QUAIS OS BENEFICIOS QUE ISSO TRARIA PARA NÓS E QUAIS AS CONSEQUENCIAS COM SEU FUNCIONAMENTO.
ACHO DESNECESSARIO ESSA INSTALAÇÃO JÁ QUE AS TORRES DE ENERGIA EOLICA ESTÃO DANDO CERTO E NÃO TRAZEM NENHUM PREJUIZO A SAUDE, ALEM DE EMBELEZAR A PAISAGEM...

Paulo Noel disse...

Caro internauta de Gargaú. Na verdade tenho pouco informação desta audiência pública. Ora vem a informação que é terça, em outra informação por telefone me informaram que é na quarta, 16. Com vê um evento deste porto, para discutir tão importante obra deveria se mais divulgado. Os empresários, deixam para avisar em cima da hora. No mínimo estranho. Mas farei todo possível para marcar presença e trazer informações para toda a rede mundial de computadores. Agradeço acesso. Paulo Noel.

lucia@pinokio.org.br disse...

Bom dia Paulo Noel,
Quando a coisa é muito escondida algum problema tem!!! Como é que só agora tomamos conhecimento de um projeto que poderia trazer perigo eu ou risos para a nossa população??? Alguém já permitiu a vinda deles para aqui ??
Não podemos nem devemos evitar o crescimento do nosso Município mas acredito que devemos ser muito seletivos nas permissões de instalações de firmas que poderiam trazer perigo para os nossos munícipes.
Infelizmente não poderei estar presente nesta audiência publica mas tenho certeza que você e sua equipe, como bons jornalistas, haverão de se informar bem e passar para todos que não puderam comparecer a este evento o que está para vir. Abraço,
Lucia

Unknown disse...

Boa noite!Vocês sabem informa qual é o nome da firma que vira para cá?
obigada.

Anônimo disse...

Gostaria de saber pra que audiencia publica?pois eles ja vem com tudo pronto para que a obra aconteça, ai vem aqui fala meia duzias de palavra. e se estala, quem acha que as coisas ira beneficiar, gosta das proposta e se dane o municipio, até quando isso??, gostaria que os Governantes se preocupasse com o futuro do nosso querido e amado municipio, onde tudo que se planta nasce,nos Rios e mar e tras o sutento dos pescadores, quantas pessoas visitam nos finais de semanas nossas praias, lagoas, constroe amizades enfim, Deus encaminhe uma empresa para o crescimento e empregos para os filho da terra, para que seus pais não sofram com sua partida para outras cidade embusca de emprego e qualidade de vida...

Marta -SFI