sábado, 12 de fevereiro de 2011

Empreendedor Individual foi tema de palestra no Rotary São Francisco

Palestra explicou em detalhes o que é Empreendedor Individual".


O público assiste atento a palestra do consultor do SEBRAE-RJ

Presidente 2010/2011 - o comerciante Demilton Sales entrega ao consultor do SEBRAE, Jorge Augusto o certificado de participação na palestra . A secretária Amarilsa Sales, rotarianos e visitantes observam.
.
O consultor do SEBRAE (RJ) Jorge Augusto Junior, proferiu, quarta-feira, dia 9-2, palestra no Rotary Club São Francisco de Itabapoana em que abordou o tema Empreendedor Individual. Segundo o consultor os empreendedores informais de São Francisco de Itabapoana já podem se inscrever como Empreendedor Individual. O cadastramento é gratuito e deve ser feito pela internet, no Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/).
.
Segundo dados do SEBRAE, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), referente ao ano de 2007, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que juntos, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro têm mais de quatro dos 11 milhões dos empreendedores informais existentes no país, público potencial do Empreendedor Individual. A meta dos órgãos que operam o mecanismo é formalizar 10% desse público, ou seja, 1,1 milhão.
.
O consultor do SEBRAE-RJ destacou que, sobre o ponto de vista fiscal, legal e social o programa visa trazer a Pessoa física para a formalidade. “Quem trabalhe por conta própria de forma individual e se dedique as atividades de comércio, indústria ou serviços e fature até 36 mil reais por ano, sendo permitido ter até 1 empregado que receba o salário mínimo, este é o perfil que se enquadra no programa”, disse. Jorge Augusto citou como exemplo: mecânicos, feirantes, artesãos, eletricistas, bombeiros, doceiras, pipoqueiros, costureiras, e muitos outros.

Nenhum comentário: