sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Câmeras de segurança flagram furto à loja no centro de São Francisco


Câmeras de segurança flagraram no início da tarde desta quinta-feira (24) um furto à Loja Matrix Papelaria, no centro de São Francisco de Itabapoana. Nas imagens enviadas ao blog pelo proprietário da loja, Janilson Viana Manhães, dois jovens, aparentando ser menores, se fazem passar por clientes, e, depois de distraírem os vendedores, um dos rapazes furtou um aparelho celular da marca Sansung, avaliado em R$ 800.

Segundo Janilson, a dupla desviou a atenção dos funcionários durante cinco minutos, até praticarem o furto. “Eles perguntaram sobre produtos, tiraram dúvidas, ou seja, envolveram de tal forma os vendedores, que bastou um momento de distração para o furto ser praticado. No momento da ação não percebemos nada. Somente depois, ao dar por falta do celular, é que acessei as imagens, e descobri o que realmente havia acontecido”, disse Janilson.

Como se vê no vídeo, o ladrão observa, escolhe algo para subtrair, espera o momento certo, e dá “o bote”. O celular estava atrás do balcão, e, ao perceber o aparelho, o bandido estica o braço em um rápido movimento para pratica o furto. Após o furto, o bandido despista por alguns segundos, agradece a atenção e, ao sair, ainda se despede dos funcionários da papelaria.

O proprietário da loja registrou boletim de ocorrência na 147ª Delegacia de Polícia São Francisco de Itabapoana.


Nenhum comentário: