terça-feira, 1 de março de 2011

Brasileiros resgatados da Líbia chegam a Recife

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A construtora Queiroz Galvão confirmou a chegada ao Brasil do grupo de 148 brasileiros que estava na Líbia. O avião fretado pela empresa para resgatar funcionários e parentes de trabalhadores chegou na noite de hoje (28) a Recife (PE).

A maior parte do grupo, 107 pessoas, seguirá para cidades do Nordeste. Os outros serão levados para seus estados em voos que sairão de Recife hoje (28) e amanhã (29). Os brasileiros foram resgatados da Líbia após uma onda de protestos contra o regime de Muammar Khadhafi.

O grupo embarcou para o Brasil em um navio na última sexta-feira (25). Por causa do mau tempo, a embarcação só pôde começar a viagem no sábado (26) e seguiu para a Grécia, de onde o avião partiu na manhã de hoje.

Desde o último dia 15, o governo de Khadafi é alvo de protestos. Organizações não governamentais estimam que mais de 700 pessoas morreram nos confrontos entre manifestantes e forças policiais. Também há denúncias de violação de direitos humanos e crimes contra a humanidade. Edição: João Carlos Rodrigues

Nenhum comentário: