sábado, 10 de dezembro de 2011

SJB celebra o Dia da Bíblia neste sábado, dia 10




O Dia da Bíblia será comemorado em São João da Barra neste sábado, dia 10, do outro lado da Lagoa de Grussai, terceiro distrito do município. E para celebrar a data, o público poderá conferir os shows de Charles Henrique, a partir das 20h e, logo após, Marquinhos Gomes encanta com os seus louvores, também no palco oficial. O evento é uma realização da prefeitura, por meio da secretaria de Turismo.
Para fazer a abertura dos shows, ministérios locais farão a apresentação de seus louvores, entre eles: Ministério Uma Nova História, Labareda de Fogo, Hineni e o Ministério Sobrenatural.
O Dia da Bíblia é um dia especial e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
O Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.
De acordo com o secretário de Turismo, Alexandre Rosa, a celebração do Dia da Bíblia é um marco para os cristãos. “Esse é um dia para que possamos nos atentar ainda mais da necessidade da leitura da Bíblia. Assim como temos que passar também aos nossos filhos essa importância”, disse o secretário.

Nenhum comentário: