sexta-feira, 27 de abril de 2012

Após ficar sem comando, Presidente Kennedy tem novo prefeito

Prefeito afastado foi preso pela suspeita de desvio de dinheiro público.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Sul 


Foto Jardeci Terra - Tribuna on line 

Após uma semana sem comando, a cidade de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Espírito Santo, tem novo prefeito. Jardeci de Oliveira Terra era presidente interino da Câmara de Vereadores e tomou posse como prefeito em uma sessão extraordinária, realizada às 23h desta quarta-feira (26). Segundo o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), a decisão foi tomada após um acordo entre a Justiça com os vereadores do município.

O novo prefeito de Presidente Kennedy informou que vai priorizar assuntos emergenciais do município. Quanto ao horário da sessão, Jardeci disse que era necessário urgência, uma vez que a cidade vive um clima de instabilidade política. O substituto para o cargo da presidência da Câmara é José Carlos Araújo, que foi empossado na mesma sessão.

O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) informou, na quinta-feira (25), que o presidente do órgão, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, se reuniu com os cinco vereadores da cidade, que foram notificados do pedido de intervenção feito pelo Ministério Público Estadual (MPES). Com o pedido de intervenção, a câmara decidiu que a elegeria uma nova mesa diretora, em acordo com o TJES, que concordou que que o novo presidente da Câmara assumiria a prefeitura e o vice-presidente ficaria do comando do Legislativo municipal. 

Entenda o caso
O prefeito de Presidente Kennedy, município do Litoral Sul do Espírito Santo, Reginaldo dos Santos Quinta, foi preso durante operação da Polícia Federal na manhã de quinta-feira (19) pela suspeita de desviar cerca de R$ 50 milhões dos cofres públicos. Outras 27 pessoas também foram presas na operação, batizada de "Lee Oswald" (nome do assassino do ex-presidente norte-americano John Kennedy), que cumpriu 79 mandados judiciais, sendo 51 de busca e apreensão, além de 13 mandados de prisões preventivas e 15 de prisões temporárias. Segundo a Polícia Federal, o prefeito é líder de uma quadrilha responsável por fraudes em licitações, superfaturamentos, desvio de verbas, além de pagamentos indevidos em contratos de serviços e compra de materiais no Espírito Santo. De acordo com a polícia, os recursos municipais eram desviados para os membros da quadrilha.

Um comentário:

Sandra Santos de Barra disse...

Bom dia Paulo Noel , venho através deste e-mail reclamar da empresa que está recolhendo o lixo em nosso município.Acabaram de passar aqui em Barra e saíram derrubando tudo pela frente , pegam nossos tambores de lixo e jogam longe de nossas casas , derrubaram a bicicleta do vizinho e não a levantaram , uma enorme falta de respeito.