terça-feira, 29 de maio de 2012

Inscrições abertas para Festival Sanjoanense da Canção 2012


A Prefeitura de São João da Barra, por meio do Departamento de Cultura, estará realizando as inscrições para o XXVI FESCAN – Festival Sanjoanense da Canção. Os interessados devem se dirigir, até o dia 15 de junho, das 9h às 17h, ao Centro Cultural Narcisia Amália, localizado na rua Barão de Barcelos, Centro. Poderão participar autores de todo território nacional, com obras musicais não editadas, que não tenham sido gravadas ou que não tenham sido inscritas em edições anteriores do FESCAN.

O coordenador do XXVI FESCAN, Ralph Teixeira, informou que como taxa de inscrição serão recolhidos 5 Kg de alimento não perecível e que cada compositor poderá inscrever no máximo duas canções. “O compositor deverá apresentar documento de identidade juntamente com sua música gravada, com 15 cópias da letra redigidas em espaço 2, constando o nome da música, nome do compositor, nome do intérprete e autor do arranjo”, explicou Ralph, acrescentando que o arranjo ficará a cargo do compositor e a participação de músicos, ensaios e instrumentos musicais, a cargo do autor.

Uma comissão julgadora promoverá a seleção das 15 músicas que se apresentarão na final, dia 22 de junho, às 19h30, na Praça São João Batista. “A ordem de apresentação das músicas selecionadas será feita através de sorteio e no ato da apresentação cada canção só deverá ser repetida duas vezes, podendo a comissão julgadora eliminar após este tempo – ressaltou divulgando a premiação de R$ 13.500,00 dividida para os primeiros colocados.

Fabricio Berto
Secom/SJB

Nenhum comentário: