sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Bispos visitam Superporto do Açu



Os bispos da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney e da Diocese de Campos dos Goytacazes, Dom Fernando Âreas Rifan e Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, visitaram nesta quinta-feira (02) o Superporto do Açu. Os religiosos conheceram detalhes da construção do empreendimento e atualizaram informações sobre ações socioambientais desenvolvidas pela LLX, empresa de logística do Grupo EBX, responsável pela construção do empreendimento.

Recebidos pelo gerente geral de integração e sustentabilidade da LLX, Guilherme Quentel, Dom Roberto e Dom Rifan assistiram à apresentação de vídeo institucional e sobre programas socioambientais desenvolvidos em São João da Barra. Os líderes religiosos visitaram o canteiro de obras e estiveram nos locais de construção do TX1 e TX2, terminais offshore e onshore do Superporto do Açu.

Durante a visita, Dom Fernando Âreas Rifan destacou a importância de programas sociais na região. “O Superporto traz crescimento e desenvolvimento. É importante fortalecer as comunidades e as famílias”, afirmou. 

De acordo com Guilherme Quentel a visita dos bispos é de grande importância. “Receber os bispos é uma honra. É a partir do diálogo que podemos, através do empreendimento, buscar de forma qualificada, participativa e inclusiva, as soluções mais adequadas para que o crescimento econômico da região transforme-se em desenvolvimento para a comunidade”, destacou.

Visitando o empreendimento pela segunda vez este ano, Dom Roberto, destacou o avanço da obra. “É um empreendimento impressionante e que gera trabalho para milhares de pessoas da região, sem deixar de lado a questão social e ambiental”, ponderou.

Assessoria de Imprensa LLX

Nenhum comentário: