terça-feira, 14 de agosto de 2012

Falta de documento dificulta liberação de corpo de motociclista


A falta de um documento com impressão digital dificulta a liberação do corpo do motociclista Marco Leandro da Silva (45), mais conhecido como Nevinho, vítima de acidente na noite desta segunda-feira, na RJ-224, em Imburi, São Francisco de Itabapoana. O corpo de Nevinho continua no Instituto Médico legal (IML) de Campos. Ele não tinha documentos de identificação. A família encontrou apenas o título de eleitor, mas com esse documento não é possível a liberação do corpo. A família tenta uma autorização judicial para liberar o corpo ainda nesta terça-feira, mas o pedido iria ser feito à Justiça no final da tarde, o que pode adiar o sepultamento para amanhã.

A questão levanta um problema que vem ocorrendo em São Francisco de Itabapoana, o grande número de pessoas sem documentos. A maioria porque perdeu, e não se preocupou em tirar segunda via. O IML não libera um corpo sem um documento que tenha impressão digital. Se a família tiver apenas a certidão de nascimento é possível o IML liberar o corpo com a presença de dois familiares e duas testemunhas, mas sem esses documentos apenas com autorização do juiz.

Atualizado às 23h26min - A liberação do corpo de Marco Leandro da Silva, o Nevinho, ficou para esta quarta-feira (15). O sepultamento será no Cemitério de São Francisco.

Atualizado às 18h03min de 15/08/12 - O corpo de Nevinho foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira no Cemitério de São Francisco.

Nenhum comentário: