quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Festa da democracia: Frederico Barbosa Lemos e Pedrinho Cherene participam de debate eleitoral histórico em São Francisco de Itabapoana


Torcidas de ambos os candidatos, apesar da euforia, se comportaram democraticamente.
Ouça aqui o debate na íntegra


A Rádio São Francisco FM entrou para a história política de São Francisco de Itabapoana com a realização do primeiro debate eleitoral que parou a cidade na noite desta terça-feira, 18 de setembro de 2012. 

Pelo menos, em São Francisco de Itabapoana, por um período da noite , das 20 horas até às 22h30m, horário tradicional  de grande audiência das emissoras de TV, os ouvintes na cidade sanfranciscana deixaram de lado a novela. 

Foi a primeira noite na história em que o rádio ganhou da TV em audiência, pelo menos na cidade de São Francisco de Itabapoana. As famílias optaram por ficarem coladinhas nos rádios em casa ou nos carros, e pasmem, até esqueceram Nina, Carminha e Tufão. O assunto do momento era o debate que foi coroado de êxito, um  exemplo de democracia  em São Francisco de Itabapoana. Podemos até  considerar que, daqui  para frente, a política terá o antes e o depois do debate eleitoral. Quem ganhou? Só o eleitor vai dizer, no dia 7 de outubro próximo, com o resultado das urnas. 

Nem as torcidas incomodaram. Aliás, torcidas de ambos os candidatos juntas, se manifestaram sem haver nenhuma agressão física, na Avenida Edenites da Silva Viana, Centro da cidade,  próximo ao evento que foi isolado pela PM, Guarda Municipal, GOE e Entransf. Mais parecia uma festa de carnaval.
  
O primeiro debate eleitoral realizado ontem, 18-09, no salão Ana Festas com os candidatos Frederico Barbosa Lemos (PR) e Pedrinho Cherene (PSC) transformou-se num marco histórico da política de São Francisco de Itabapoana.

Foi um momento democrático onde os candidatos foram até o final, cada um com suas convicções, tentando convencer o eleitor de suas propostas.  

Ao final do debate, após as avaliações dos candidatos, já fora do microfone do local do evento, o salão Ana Festas, a Rádio São Francisco FM ouviu o Padre Lucas e os pastores Ademir e Izaias.

Segundo padre Lucas, da paróquia de São Francisco de Paula, o debate nos leva a uma reflexão de propostas. "Parabenizo a Rádio São Francisco FM e  a todos que estiveram na plateia. Agradeço também aos pastores Ademir e Isaías. Espero que todas as propostas aqui faladas sejam aplicadas", concluiu.
  
O pastor Ademir Ramos achou o debate muito positivo. "Louvo a Deus porque os candidatos se respeitaram. Foram até certo ponto controlados pois, em alguns momentos,  em que o debate esteve mais aquecido eles se controlaram. Foi um marco para a história política do município", disse.

O pastor Isaias disse que o debate foi de grande proveito para todos "Foi uma grande oportunidade para a população de São Francisco de Itabapoana poder avaliar aquele candidato que tem amor pela cidade. Conversei com o Padre Lucas, as propostas são boas, mas melhor que as propostas é necessário que elas seja colocadas em práticas já  a partir de 1 de janeiro de 2013. Quero parabenizar a iniciativa da Rádio São Francisco FM. A gente precisa destes movimentos para conscientizar e despertar cada vez mais o cidadão", disse. 

9 comentários:

Valquíria Azevedo disse...

Parabenizo a Rádio São Francisco por está iniciativa, pois o município precisava de um encontro como esse. Espero que os munícipes tenham aproveitado para tirar qualquer tipo de dúvida quanto ao candidato a ser voto para nos representar nós próximos quatro anos. Que seja escolhido o candidato com propostas que realmente proporcionem mudanças para São Francisco, que tem um grande potencial, mas que infelizmente ficou estagnado nos últimos anos. A torcida agora é por um voto consciente.

Laila Cardoso disse...

Parabéns paulo noel e toda sua radio, vc´s estão de parabéns, que nos deu a oportunidade, da população que não pode esta ai presente ouvir o debate de qualquer lugar! Teve um amigo meu q estava falando comigo q ouviu o debate de macaé! Parabéns pelo seu trabaldo maravilhoso... Bjs

Francisca disse...

Quero parabenizar toda equipe da Rádio São Francisco FM pela essa iniciativa de estar proporcionando aos dois candidatos o direito de expor suas propostas, para que os eleitores possa se conscientizar e fazer uma reflexão passo a passo do que foi falado pelos dois cadadatos e votar no melhor candidato para São Francisco de Itabapoana,pois acredito que os eleitores estão entendendo cada atitude dos candidatos e através de desta oportunidades possamos votar no que realmente está com boas intenções para mudar verdadeiramente o município de São Francisco de Itabapoana, valorizando a educação, saúde, transporte, renda e trabalho, agricultura, pecuária, turismo, etc, pois está abandonado.

Caro eleitor ao chegar a cabine da votação, pense bem no candidato que você irá votar para governar os 4 anos no nosso município, pois o nosso voto será a decisão do nosso município e se votarmos errado, nós mesmo seremos prejudicados.

Chega de corrupção...

Francisca.

Anônimo disse...

Paulo coloca a gravação do debate no seu blog. queremos ouvir!

Anônimo disse...

Só queria deixar registrado que adorei o evento de ontem. Foi de grande proveito para SFI, parabéns à equipe da radio em geral, por proporcionar esse momento histórico. Espero que seja disponibilizado o audio ou o video do debate para que o eleitor possa ver pela 1º vez ou rever até as eleições.

FREDERICO CEZAR EL-BAINY

Anônimo disse...

olá paulo noel vc poderia disponibilizar em outro momento o audio para quem não teve a oportunidade de ouvir ao vivo

Anônimo disse...

Paulo Noel Boa Noite,

Voce não tem como botar o audio deste debate no blog? Muitas pessoas como eu não puderam ouvir o debate naquele dia e horario.
Adoraria ainda poder ouvir. Abraços, Lucia

Anônimo disse...

Parabéns Paulo Noel e sua equipe!
Momento marcante para nossa terra querida.
Que o eleitor Sanfranciscano possa tirar suas dúvidas (se ainda existirem) sobre o melhor nome para comandar a nau nos próximos quatro anos.
Saudações,
Gilmar Barbosa Lemos
Secretário de Justiça de Campos dos Goytacazes.

Anônimo disse...

Obrigada equipe da Radio e do blog por ter atendido ao nosso pedido de colocar o debate no blog. Foi muito bom pois muitos que não tem acesso a Radio como a população de Barra, puderam ouvir pela internet todo o debate qie por sinal foi nuito bem conduzido. Nem pareceu que esta foi a primeira vez que voces fizeram isto.Parabens
Abraços a todos. Lucia