quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Seminaristas investidos como Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística



Dentre os seminaristas, um é de São Francisco de Itabapoana, o Léo Francisco da comunidade de Volta Redonda.

Leonardo Francisco, de óculos,  o seminarista de São Francisco de Itabapoana.
Os seminaristas da Diocese de Campos dos Goytacazes deram mais um passo importante para formação sarcedotal em cerimônia com missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Ferreria e concelebrada por diversos padres da diocese na Igreja de Santa Terezinha no bairro Pecuária em Campos na noite de segunda-feira, 12-11.

Todos foram investidos no ministério extraordinário da Comunhão Eucarística  para auxiliar na distribuição da Sagrada Comunhão com a devida aprovação do Bispo.

De São Francisco de Itabapoana uma caravana liderada pelo Padre Lucas participou da chamada missa de admissão conforme explicou o seminarista de São Francisco de Itabapoana Leonardo Francisco, Léo Francisco.

"Foi mais um passo importante em nossa caminhada de seminarista", disse o futuro padre Léo Francisco que há dois anos está no seminário e somente daqui a seis anos será ordenado sarcedote.

Padre Lucas Mendes ladeados pelos colegas padres.
Do rito constou a profissão de fé dos seminaristas e o compromisso de fidelidade após a veste litúrgica em cerimônia emocionante.

Coube ao ministério de musica Frutos do Espírito de São Francisco de Itabapoana o cântico dos hinos litúrgicos.

Tatiana vocalista do Frutos do Espírito.
Além de levar a comunhão eucarística nas Igrejas, os seminaristas também tem a função de atender enfermo e presidiários.
"A comunhão aos enfermos deve ser ministrada dentro de uma pequena celebração da qual não falte a proclamação da Palavra", explicou Léo Francisco.

Nenhum comentário: