sábado, 29 de dezembro de 2012

Ciclismo: tudo pronto para a 17ª Volta ao Município de SFI


Evento tradicional de São Francisco de Itabapoana reúne atletas de varias partes do Brasil neste domingo, 30.

Ciclista Fabiele Mota, foto, campeão do ranking de estrada da Confederação Brasileira este mês é uma das atrações do evento.

Neste domingo, 30-12, acontece a 17ª competição de ciclismo no circuito da volta ao município de São Francisco de Itabapoana. O evento começa às 9 horas com largada em frente ao antigo prédio da Guarda Municipal de SFI. Segundo Fabiano Mota, atual presidente da Associação Franciscana de Ciclismo cerca de  50 atletas participarão d aprova, incluindo atletas do pedal feminino.  Com apoio do comércio local a Associação Franciscana de Ciclismo  de SFI AFC, conseguiu R$1.650 reais e uma bicicleta para premiação dos primeiros colocados.
A competição é tradicional e recebe atletas de varias partes do Brasil.


Ciclista Fabiele Mota é o campeão do ranking de estrada da Confederação Brasileira
Equipe de Ribeirão Preto ficou com a primeira posição na classificação por equipes
O ciclista carioca Fabiele Mota, da equipe FW Engenharia/Três Rios/Amazonas Bike, foi o grande campeão do ranking nacional de ciclismo de estrada 2012. A temporada de ciclismo realizou 72 competições em todos os estados do Brasil, e ao final do ranking, Fabiele acumulou 804 pontos, conquistando a primeira colocação, enquanto seu irmão, Fabiano Mota, também da equipe FW Engenharia/Três Rios/Amazonas Bike, terminou na segunda posição, com 615 pontos, formando uma dobradinha inédita para a família Mota. O terceiro colocado foi Alex Diniz, da equipe Real Cycling Team, com 593 pontos.

- Essa foi uma conquista muito importante para minha carreira e para a nossa equipe. Tivemos um ano bastante agitado, participamos de competições em vários estados, contra os melhores do Brasil, mas acabou tudo dando certo e consegui terminar o ranking na primeira colocação – comentou Fabiele Mota.

O ranking feminino foi vencido pela sul-mato-grossense Luciene Ferreira, que defende a equipe Funvic/Pindamonhangaba. A ciclista somou 1013 pontos, colocando uma grande diferença  de 281 pontos na segunda colocada, Márcia Fernandes, da equipe de São José dos Campos, que somou 732 pontos. A terceira colocada foi Valquiria Pardial, da Funvic/Pindamonhangaba, com 658 pontos.
Na disputa por equipes o time São Francisco Saúde/Powerade/SME Ribeirão Preto foi o mais regular durante toda a temporada. A equipe acumulou 2.819 pontos contra 2.545 da Real Cycling Team, segunda colocada. Completando o pódio na terceira posição, terminou a equipe FW Engenharia/Três Rios/Amazonas Bike, com 2.273 pontos.
- Essa primeira colocação não foi premeditada. No inicio da temporada nós não escolhemos competir em cidades mais distantes, onde havia vários pontos em disputa. O que nos levou a vitória foi a nossa regularidade. Conseguimos pódio em quase todas as provas que participamos. Outro fator importante foi o projeto estadual de Ribeirão Preto no qual a equipe soube usufruir muito bem. Hoje contamos com uma equipe multidisciplinar de diretor técnico, técnico, psicólogos, fisioterapeutas, mecânicos, massagistas, nutricionistas e tudo isso foi fundamental pra este resultado acontecer – afirma Marcelo Donnabella, técnico da equipe São Francisco Saúde/Powerade/SME Ribeirão Preto.
A categoria Júnior masculino foi vencida pelo ciclista Gustavo Lazaro, da equipe Sportix/Assis/Amea, marcando 504 pontos. Já na disputa feminina quem faturou foi Wellyda dos Santos, que defende a equipe Lidra/Americana/Centro de Excelência, com 492 pontos.
O ranking completo com o resultado final de todas as categorias já está disponível em nosso site www.cbc.esp.br. 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

Nenhum comentário: