segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Guaxindiba campeão da Copa São Francisco 2012 de Futebol 7


A Copa São Francisco de Futebol 7, em sua 3ª edicão, reuniu 8 equipes: Bailão da Lagoa, Guaxindiba, Santa Clara e Nova Belem, que participaram também das 2 edicões anteriores e Esperanca FC (Bom Jardim), Ponte FC, Praca Imaculada e Mudanca de Plano, equipes estreantes na competicão.

Na 1ª fase, as equipes foram divididas em 2 grupos de 4 equipes e jogando entre sí, definiram 2 classificados para as semifinais. O vencedor de cada grupo então enfrentou o 2º colocado do outro grupo, sendo que os classificados foram: Pelo grupo A  Bailao da Lagos foi o 1º e seu adversário foi Nova Belem 2º colocado do grupo B. Pelo grupo B o 1º colocado foi Guaxindiba que enfrentou o 2º colocado do grupo A, Mudanca de Plano.

Nas semifinais, os classificados para a grande final foram Bailão da Lagoa e Guaxindiba. O Guaxindiba venceu o Bailão pelo placar de 4 a 3.  A equipe do Mudança de Plano foi declarada terceira colocada da competição, já que o jogo que seria a preliminar da grande decisão não aconteceu, dando WO para o Mudança de Plano.


FINAL: BAILÃO DA LAGOA  3X4 GUAXINDIBA

Os protagonistas da grande final fizeram jus a expectativa criada desde a 1ª rodada da competição. Se de um lado Bailão da Lagoa, com uma equipe forte, buscava o tri-campeonato, pois foi o campeão em 2010 e 2011, Guaxindiba mostrava em campo ser uma equipe capaz de atrapalhar os planos de Bailão da Lagoa.

Na partida final, as equipes demonstraram porque são as finalistas e fizeram senão o melhor, um dos melhores jogos da Copa. Guaxindiba abriu o placar através de Wallace logo o inicio do jogo e mostrava que seria um adversário difícil de ser batido. Por outro lado, a equipe do Bailão começava a equilibrar as ações e conseguiu o empate e a virada logo em seguida, demonstrando que estava disposto a manter a hegemonia do futebol 7 em São Francisco. Guaxindiba reagiu ainda no 1º tempo e empatou com Pachola marcando o seu oitavo gol na competição, e assumindo a artilharia isolada.

Começo do 2º tempo, jogo aberto com chances de gol para os 2 lados e grandes defesas de Negão e Jerlan.Partida decisiva, muita emoção e dedicação de ambas as equipes, Bailão da Lagoa novamente em vantagem e então Pachola começa a desequilibrar em favor de Guaxindiba. Em grande jogada de toda a equipe, marcou o gol de empate e quando faltavam aproximadamente 4 minutos para o apito final, desempatou com um belo gol em jogada individual.

Com 3 gols na partida final, Pachola termina a competição com 10 gols marcados e assume a artilharia isolada da competição, mostrando muita habilidade, liderando a equipe de Guaxindiba rumo ao titulo de Campeão da Copa São Francisco 2012 de futebol 7

Final 4 a 3 para Guaxindiba, num grande jogo de futebol, digno de uma final.
É importante registrar o comportamento das duas equipes em campo que facilitaram o trabalho da arbitragem, jogando o melhor futebol 7 de São Francisco de Itabapoana.

Bailão da Lagoa: Negão, Junior, Zé, Dioninho, Haroldo, Esquerdinha, Wandinho, Hercules, Veraldo, Jefferson, Jhonathan, e Tiago participaram do jogo de ontem e contou ainda com Ronaldo, Vinicius e Fernando.

Guaxindiba: Jerlan, Jackoson, João Marcos, Michel, Renato, Adalberto, Poleca, Pachola, Evertton, Wanderson, Luan, Wallace, Rithielly, Everton e Rafael.

Estes são os jogadores que atuaram pelas equipes finalistas e Destacamos o artilheiro da competição com 10 gols Pachola e o melhor goleiro Jerlan, ambos do Guaxindiba.



Informações enviadas por Hélio Alves

Nenhum comentário: