terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Guarda-vidas encerram seus trabalhos na temporada de verão 2013 sem nenhum óbito por afogamento em São Francisco



O Trabalho dos guarda-vidas no verão 2013 em São Francisco de Itabapoana foi concluído no último final de semana sem óbitos por afogamento no município. A equipe, formada por 42 pessoas, fez a cobertura nos pontos de maior fluxo de banhistas de Gargaú a Barra do Itabapoana, realizando 22 intervenções. A maioria foi de crianças em águas rasas e alguns com grau de dificuldade maior até mesmo fora da arrebentação, exigindo utilização de equipamentos de resgate – boias life-belt e rescue can.

A atuação dos guarda-vidas aconteceu todos os dias da semana, das 9h às 17h de segunda a sexta-feira, e das 8h30h às 18h aos sábados, domingos e feriados. Para garantir a segurança de moradores e visitantes, a prefeitura disponibilizou aos profissionais treinamentos intensivos, aplicados por dois graduados do Corpo de Bombeiros e que também auxiliaram na supervisão dos trabalhos.

- Mais importante foi o resultado alcançado, pois em cerca de 40 quilômetros de litoral e mesmo enfrentando uma temporada de praias lotadas, principalmente durante o carnaval, felizmente e graças a Deus não tivemos nenhuma vítima por afogamento – ressaltou o coronel José Amilton Barreto da Silva,coordenador dos trabalhos.

Além da presença dos guarda-vidas, ações preventivas com sinalização por bandeirolas, placas e boias indicativas de trechos perigosos contribuíram para o êxito nesses 45 dias de atuação nas praias de Gargaú, Santa Clara, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos, Lagoa Doce e Barra do Itabapoana.

Ascom-SFI

Um comentário:

lucia disse...

Parabens aos Salva-Vidas e seus chefes. Que bom que durante este verão ninguem se afogou aqui no Municipio. É muito triste a pessoa sair de casa para o seu lazer e perder um ente querido.
Um abraço carinhoso a todos,
Lucia