segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Problemas na divisa continuam: falta de policiamento, trecho sem pavimentação e quebra-molas sem sinalização


O Blog aproveita a postagem anterior para abordar outros problemas que incomodam turistas e moradores da região que transitam pela divisa dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo entre São Francisco de Itabapoana e Presidente Kennedy.

O local contou por anos com um posto policial que funcionava do lado fluminense, próximo a cabeceira da ponte, mas há alguns anos o 8º BPM retirou o posto, desguarnecendo a divisa, e trazendo intranquilidade. Do lado capixaba o Posto do ICMS está abandonado, e a presença da Polícia Militar do Espírito Santo no local não é constante. Era preciso entendimento entre as Secretarias de Segurança Pública dos dois Estados para dar mais segurança ao local.

Outro problema que incomoda é a falta de sensibilidade de autoridades capixabas para resolver questões ambientais, que segundo apurou o Blog, estariam impedindo a pavimentação de um trecho de um quilômetro do lado capixaba, entre a Ponte sobre o Rio Itabapoana e o Posto do ICMS desativado.

Do lado fluminense o asfalto é relativamente novo, e fez parte do planejamento do Governo Sérgio Cabral em recuperar as rodovias até as divisas. Porém um quebra-molas sem sinalização virou um péssimo cartão de visitas para São Francisco de Itabapoana. Os veículos passam em alta velocidade sem chances de frear a tempo, o que pode provocar acidentes.

Foto: Jocivando Cardoso de Oliveira
Questões ambientais estariam impedindo a pavimentação de um trecho de um quilômetro do lado capixaba
 Foto: Vinícius Berto
Quebra-molas sem sinalização: um perigo para os motoristas

Nenhum comentário: