sexta-feira, 1 de março de 2013

Tomógrafo móvel pela 1ª vez em São Francisco



Pela 1ª vez São Francisco de Itabapoana vai receber atendimento da Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada do governo do Estado do Rio de Janeiro. O serviço chegará ao município na próxima segunda-feira (04/03) e será instalado nas imediações do Centro Municipal de Fisioterapia, permanecendo até o dia o dia 16 de março.

O aparelho tem capacidade para realizar 70 exames por dia e vai funcionar das 7h30 às 18h30 de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o atendimento será das 7h30 às 15h. Domingo não haverá atendimento. A iniciativa atende uma solicitação do prefeito Pedrinho Cherene ao secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, durante encontro no dia quatro de fevereiro. Com isso, São Francisco torna-se polo de atendimento da Unidade.

Para agendar o exame, o paciente deverá se dirigir ao serviço social do Hospital Manoel Carola portando o encaminhamento e cópias do CPF, RG, comprovante de residência e do cartão do SUS. Para atender toda população serão aceitos pedidos tanto do serviço do SUS como particular. 

Uma planilha com as demandas será entregue aos técnicos do serviço da Unidade Móvel e os resultados dos exames serão encaminhados pela secretaria do Estado para o serviço de Saúde do município para serem entregues aos pacientes. 

- Sabemos que todo e qualquer exame de imagem possibilita um diagnóstico muito mais preciso e rápido, pois identifica lesões provocadas por traumas, tumores, processos infecciosos, entre outros. Esse benefício para a população sanfranciscana foi conquistado graças à solicitação da Prefeitura ao Governo do Estado, buscando oferecer mais qualidade na saúde da população - destacou o secretário de Saúde de São Francisco, Jayme Tinoco.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: