sábado, 27 de abril de 2013

São Francisco sediará pela primeira vez Fórum Estadual Voz aos Povos



Acontece na próxima segunda-feira (29/04), das 10h às 16h, em Gargaú, litoral de São Francisco de Itabapoana, o 1º Fórum Estadual Intersetorial Voz aos Povos do ano de 2013. O evento será realizado no Centro Cultural Barracão e tem como público-alvo quilombolas, assentados e acampados rurais, indígenas e pescadores artesanais.

A proposta é promover a visibilidade, valorização e o reconhecimento dessas populações, além do acesso às políticas públicas. Está prevista a realização de um grande debate com a participação ainda dos municípios do Norte e Noroeste Fluminense e da Região dos Lagos.
               
O Fórum é uma realização da Secretaria Executiva do evento, da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos e da subsecretaria de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos. Foi instituído pelo governo do Estado do Rio de Janeiro em 2008 no intuito de promover a valorização desse segmento, estreitar relações entre gestores públicos, além da formalização de ações intersetoriais.

- Através do fórum também podemos refletir e tentar diminuir a dívida histórica com esses segmentos e criar mecanismos e estratégias capazes de ‘dar voz’ a essas populações. E para que alcancemos nosso objetivo o governo municipal está dando todo o apoio para que o evento aconteça com a maior participação dos interessados da nossa cidade - comentou o diretor do Departamento de Cultura de São Francisco de Itabapoana, Edinho Martins.

Ascom

Nenhum comentário: