sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vereadores de SJB repudiam cartório de ofício do município sanjoanense


Um dos assuntos que ganhou mais destaque na sessão desta quinta-feira (11), na Câmara de São João da Barra foi a moção de repúdio, assinada por todos os vereadores, ao Cartório de Ofício Único do município. Segundo os parlamentares, é grande o número de denúncias que eles recebem e, por conta disso, a Câmara não poderia ficar de braços cruzados. 

Segundo o presidente da Casa, Aluízio Siqueira, os problemas são variados: morosidade na prestação do serviços, péssimo atendimento destinado aos consumidores, alto valor dos serviços prestados em comparação com os demais cartórios da região, bem como a formulação de excessivas e infundadas exigências para a prestação dos trabalhos cartorários.

– Se a gente tivesse outro cartório aqui, com certeza isso não aconteceria. É triste, mas necessária essa moção, principalmente, devido à quantidade de negociações que são feitas devido à implantação do Porto do Açu – lembrou o vereador Jonas Gomes de Oliveira.

O edil Carlos Machado da Silva (Kaká) ressaltou que a moção não se destina aos funcionários do órgão, mas aos seus responsáveis. “É grande o número de reclamações que recebemos, por exemplo, de pessoas do 5º Distrito que aqui vem para resolver questões cartorárias e têm que pagar altas taxas”, destacou Kaká.

Comentário do Blog. Até que as autoridades legislativas se manifestaram sobre o assunto. Agora, falta abordar, também, a morosidade da Justiça sanjoanense. Os processos praticamente não andam. O que está acontecendo com a Justiça de SJB? Então senhores vereadores, aí está uma excelente pauta para ser investigada. 

Nenhum comentário: