segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Quebra-molas construído pelo DER em Santa Rita é retirado

Falta de sinalização na pista teria sido o motivo da retirada da lombada.

Seis horas após a construção, pelo DER-RJ de um quebra molas, no dia de hoje, 16-09, na RJ-224 na localidade de Santa Rita, em São Francisco de Itabapoana, máquinas da prefeitura de SFI, no início da noite desta segunda-feira, retiraram  a lombada que estaria representando perigo para os motoristas e a própria comunidade. 

Segundo o secretário de Obras Roosevelt Batista, a retirada do quebra-molas foi um pedido de moradores preocupados com acidentes. “A comunidade nos procurou para retirar o quebra-molas. Os moradores temiam que o quebra-molas recém construído pudesse ocasionar acidentes. Pessoas testemunharam várias freadas bruscas, além de um carro e um caminhão que teriam rodado na pista, e por pouco acidentes não aconteceram”, disse Roosevelt.

Apesar de parte dos moradores solicitarem a retirada do quebra-molas, outra parte foi contra. No local comenta-se que a solução seria um radar eletrônico.

O que ouvimos dos moradores reunidos na praça do lugar, agora a noite, foi  que a falta de sinalização adequada originou o pedido da retirada da lombada.  

No local as opiniões são as mais variadas. Um grupo acha que não deveria ser retirado. Outro concorda que tem que se construir as lombadas como  antigamente. Eram duas lombadas na pista antes da chegada na localidade e,  também, eram muito bem sinalizadas.  

Nesta terça-feira, 17, o assunto vai ser debatido na Câmara Municipal de SFI. O vereador Alexandre Barrão, que estava também  no local disse que vai pedir ao DER-RJ a construção de dois quebra molas, ao invés de um, mas com placas sinalizadoras informando aos motoristas das lombadas. 

Entretanto, começa a crescer um consenso dos moradores que o ideal mesmo seria a instalação de "lombadas eletrônicas" na RJ-224. Vamos aguardar.

Nenhum comentário: