segunda-feira, 7 de outubro de 2013

DER divulga na quarta resultado da licitação da ponte João Figueiredo


Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (07/10) na página 36, o informe para mais uma etapa do processo licitatório para construção da Ponte João Figueiredo, ligando os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, prevista para acontecer nesta quarta-feira (09/10), às 14h30.

Nesta, que é considerada a “etapa final”, também será divulgado o resultado do consórcio vencedor com o valor apresentado para execução da obra. A licitação para obra da ponte aconteceu no último dia 18 de agosto.

Das 30 empresas inscritas para participar do processo licitatório, apenas três apresentaram proposta. A licitação (modelo de menor preço) chegou a ser adiada por três vezes. Por duas vezes, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) pediu vistas ao processo para examinar o edital, determinando algumas alterações no mesmo.

Após a publicação da ata da reunião desta quarta-feira será contado um prazo de no máximo 30 dias para assinatura do contrato, emissão da ordem de serviço pela Secretaria de Estado de Obras (Seobras) juntamente com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RJ) e nomeação da Comissão de Fiscalização da Obra.


A obra tem custo oficial de R$ 137,2 milhões e o governo promete entregá-la em um ano. O tabuleiro da ponte terá 1.344 metros de extensão e uma largura de 16,20 metros englobando duas faixas de rolamento, duas faixas de acostamento e uma faixa de pedestre. Ela ligará a RJ-196 que inicia em Conceição de Macabu até Barra do Itabapoana na divisa com o Espírito Santo. Ligará também a RJ-240 trecho (Açu a Caetá) atravessando pela BR-356 a RJ-196. A distância da ponte até apraia de Gargaú será de, aproximadamente, 19,5 Km e da ponte até Campos 17,5 Km. A RJ-196 obedecerá ao traçado de 12 metros de largura contendo duas pistas de rolamento e duas pistas de acostamento.

Fonte: Ururau

Nenhum comentário: