terça-feira, 8 de outubro de 2013

Promoção Social de São Francisco lançará projeto e realizará festa dedicada ao Dia das Crianças


A secretaria do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de São Francisco de Itabapoana elaborou uma programação intensa dedicada ao Dia das Crianças. Os eventos têm como foco os assistidos pelos programas sociais ProJovem e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na quinta-feira (10/10), das 9h às 16h, no Praia Clube Guaxindiba, será realizada uma festa com uma programação bem variada. Serão realizadas gincanas com premiações, teatro organizado pelos alunos do ProJovem, pintura facial, distribuição de guloseimas como algodão doce, bolo, maçã do amor, pipoca e muitos outros petiscos.

Para a festa será montado, ainda, um parque bem diversificado com pupa-pula, tobogã, campo de futebol, duelo com cotonetes gigantes, entre outros. Também haverá bola mania e dinâmica de transformação de bolas de soprar em brinquedos infláveis.

Na sexta-feira (11/10), às 14h, acontecerá o lançamento do projeto “Colhendo Leitores”. O evento será realizado na quadra do Colégio Estadual Pedro Cerqueira, em Imburi de Cacimbas.

O projeto será itinerante e atenderá aos 14 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. O objetivo é inserir e incentivar a prática da leitura literária. “Colhendo Leitores” contará com uma equipe específica de profissionais realizando atividades pedagógicas e contação de histórias.

- Para os dois eventos que estamos organizando todas as crianças receberão brindes. Na festa nenhuma criança sairá sem brinquedo e no lançamento do projeto também distribuiremos kit’s contendo três livros para os alunos levarem para sua casa - afirmou a secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira.

Ascom

Nenhum comentário: