sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Avião monomotor faz pouso de emergência em São Francisco de Itabapoana


Uma avião monomotor Vírus prefixo PY- ZZU, fez um pouso de emergência por volta das 14h30m desta sexta-feira, 7, num pasto da propriedade do fazendeiro Amaro "Consórcio" na localidade de Flor de Maio, zona rural de são Francisco de Itabapoana (RJ), próximo da Escola Municipal Ailton Xavier.

Segundo o piloto, o promotor de justiça aposentado Ronaldo Simão, de acordo com o plano de voo, a aeronave decolou de Jacarepaguá no Rio de Janeiro com destino a Bahia. O primeiro pouso seria na Praia de Guarapari no ES.

"A viagem seguia tranquila até quando passando por São Francisco de Itabapoana no RJ a aeronave apresentou  uma pane mecânica. O piloto com habilidade e experiência fez pouso de emergência num pasto, conseguindo aterrissar sem ferimentos", disse o co-piloto, o jornalista e documentarista Carlos Alberto Silva.

Segundo Carlos Alberto, a aeronave passou por revisão antecipada há 10 dias, justamente por causa da viagem que estava programada. Ele e o promotor seguiam para a Bahia para encontrar um amigo, que tem uma propriedade em Canavieiras (BA). Antes estava previsto um pouso na Praia de Guarapari para abastecer.

Segundo Romário Teixeira Bernardo, que é piloto e proprietário do único aeródromo do município, o avião que fez o pouso de emergência é um Vírus importado. "É  o mais seguro de toda categoria. Um avião com tecnologia da NASA e testado pela NASA", disse.


Romário Bernardo colocou os mecânicos do  aeródromo a disposição do piloto. A aeronave foi levada para o aeródromo na Praia de Guaxindiba, litoral de São Francisco de Itabapoana.

Uma viatura da PM esteve no local, assim como uma viatura resgate da Saúde de SFI. Foi um final feliz para um pouso que poderia ter terminado em tragédia.

 




Moradora viu quando a aeronave fez um pouso. "Pensei que todos fossem morrer".
Jornalista e co-piloto fala à Rádio São Francisco FM. "Tivemos muita sorte"

Nenhum comentário: