segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Complexo Industrial do Porto do Açu recebe mais de 1.800 visitantes em 2013

Fotos: arquivo do Blog do Paulo Noel.
Somente no ano passado, 1.882 pessoas visitaram as obras de construção do Complexo Industrial do Porto do Açu, em São João da Barra. Entre os visitantes estão analistas de mercado, estudantes, autoridades civis e militares, imprensa, empresários, investidores e a comunidade de São João da Barra, que participa por meio do programa de visitas “Superporto Nosso Futuro”. Ao longo do ano foram mais de 700 moradores da região.

O programa de visitas começa pelo Centro de Visitantes (Cevispa) onde é exibido um vídeo sobre o Complexo e apresentada a maquete do empreendimento, passa pelo viveiro de plantas da restinga, pela RPPN Fazenda Caruara, vai até o Centro de Recuperação e Tratamento de Quelônios Marinhos e segue para as obras dos Terminais 1 e 2.

Alunos de renomadas universidades do Brasil e exterior também conheceram o Complexo, como os alunos do curso técnico de logística da Brasil Petro; alunos do Mestrado em Gestão de Cidades da UENF; integrantes da faculdade de Geografia da UERJ; das faculdades de Engenharia Civil e Elétrica, da Delft University, na Holanda; mestrandos em Gestão de Cidades e Planejamento Regional da Universidade Cândido Mendes, entre outros.




Também merecem destaque as visitas de representantes da ANTAQ, INEA, Prefeituras Municipais de São João da Barra, Peruíbe e Três Rios, BNDES, vereadores da Câmara Municipal de São João da Barra, reitorias do IFF e da UENF. Outras visitas importantes de 2013 foram do prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza, do secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, e do secretário estadual de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, Julio Bueno. (Assessoria de Imprensa da Prumo Logística. Fotos do arquivo do Blog do Paulo Noel)

Nenhum comentário: