quinta-feira, 27 de março de 2014

Corrida Ciclística entre as atrações da Festa do Padroeiro em SFI


Fabiano Mota foi o campeão da categoria Elite em 2013
Uma das principais atrações da Festa do Padroeiro São Francisco de Paula, em São Francisco de Itabapoana, a tradicional Corrida Ciclística acontecerá no domingo (30/03), a partir das 9h, no Centro da cidade. Organizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Associação Franciscana de Ciclismo (AFC) a competição atrai atletas do Rio de Janeiro e de outros estados.

O circuito é de cerca de três quilômetros, compreendendo o trecho entre a Praça Principal, o Portal da Cidade e a Câmara dos Vereadores. Os primeiros lugares receberão premiação.

A expectativa dos organizadores é que mais de 100 atletas participem nas cinco categorias, com destaque para grandes nomes do ciclismo nacional concorrendo na categoria Elite.

- A prova vem despertando o interesse de atletas de alto nível. A Associação Franciscana de Ciclismo e a Prefeitura estão unidas para que São Francisco possa manter a tradição nesta modalidade esportiva - explica o Secretário Municipal de Esporte e lazer, Noel Junior.

Também dentro da programação esportiva da Festa haverá no domingo, às 10 horas, o show de aeromodelismo. A modalidade é uma novidade em São Francisco de Itabapoana, principalmente após o primeiro evento organizado pelos adeptos do esporte no município, (veja aqui) durante o verão deste ano em Santa Clara.

Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: