sábado, 1 de março de 2014

Rei Momo já comanda a festa em São João da Barra

São cinco dias de festa com blocos de abadá, trios, bois e desfiles de escola de samba. 

 Está oficialmente aberto o Carnaval de São João da Barra com a entrega da chave da Cidade, pelo prefeito José Amaro de Souza Neco e pelo vice-prefeito Alexandre Rosa, ao Rei Momo, José Rubens. Também foram inauguradas a iluminação e a decoração da Avenida do Samba, montada na rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho. 

Serão cinco dias de festa em todo Município, com blocos de abadá, trios, bois e desfiles de escola de samba. Da abertura, participaram, além do prefeito e do vice, secretários, assessores, convidados e um grande público, estimado em mais de 15 mil pessoas. Tradição na abertura, a Banda Pica-Pau entrou na Avenida do Samba tocando marchinhas de carnaval e embalando os foliões que acompanhavam a chegada do prefeito e sua comitiva. Neco percorreu a pé toda rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho, junto com o Rei Momo, que recebeu a chave da cidade, a Rainha do Carnaval Daniele Ferreira e a Musa Taiane Barreto. “A partir de agora a cidade está entregue ao Rei Momo. Que essa festa seja de muita alegria e diversão para todos!”, desejou o prefeito. 

O carnaval de São João da Barra é conhecido pela programação variada e extensa que chega a todos os distritos e pelas tradições, como os desfiles das escolas de samba Congos e Chinês, além do concurso de Mascarados e brincadeiras, como o irreverente Zé Pereira. 

Quem estiver pelas ruas terá diversão garantida, mas quem preferir assistir à folia de casa, terá a opção de conferir todos os detalhes acompanhando a transmissão dos eventos da Avenida do Samba pelo portal da Prefeitura, no endereço eletrônico www.sjb.rj.gov.br ou pelo hotsite do Verão, no endereço www.veraosjb.com.br, acompanhando a festa em tempo real. Segurança - A prefeitura de São João da Barra preparou um esquema especial de segurança em todo o Município para os dias de folia. Além do fechamento de ruas, na Sede, o esquema de segurança foi definido durante uma reunião com a participação dos órgãos de segurança pública, como a Polícia Civil e a Polícia Militar. 

A Guarda Municipal vai atuar com um efetivo de 50 homens e a Polícia Militar, com 90 homens por dia. Além disso a Prefeitura investiu na reparação de veículos da PM, para reforçar a presença nas diversas localidade de São João da Barra. Concurso Rainha, Musa e Rei Momo – A noite de quinta-feira, 27, foi animada com a realização do concurso que elegeu as três personalidades tradicionais do carnaval sanjoanense: o Rei Momo, a Rainha e a Musa do Carnaval. 

Com cinco meninas disputando o título de Rainha e Musa, Daniele Ferreira de Souza e Taiane da Silva Barreto, com 275 e 261 pontos respectivamente, venceram a disputa. O título de Rei Momo ficou entre dois concorrentes, sendo vencedor José Rubens Cavalcanti. Após o concurso, a bateria da Grande Rio comandou a noite do pré-carnaval. (Secom SJB )

Nenhum comentário: