sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Agentes de Saúde de SFI recebem bicicletas para atender as famílias


        Fotos: Divulgação/Ascom.   
Mais instrumentos de trabalho para aperfeiçoar os atendimentos em saúde no município de São Francisco de Itabapoana.  Os agentes das unidades do Programa da Saúde de Família (PSF), que funcionam em todo o município, facilitando o acesso aos serviços de saúde às famílias, receberam bicicletas para o uso no trabalho.

A agente de saúde que atende o distrito de Travessão de Barra, Míriam Batista, falou da sua satisfação ao receber  da secretaria de saúde mais uma ferramenta de trabalho.  “Com certeza a bicicleta facilita o trabalho de todos os agentes, pois possibilita melhor locomoção até as famílias”, contou.

A solenidade de entrega aconteceu na última quinta-feira (23), na Praça dos Três Poderes, em frente à prefeitura.

Participaram do evento, além de outros secretários municipais, o Secretário de Saúde, Dr Jayme Tinoco, coordenadores da saúde, vereadores, o vice-prefeito Amaro Barros e o Prefeito Pedrinho Cherene.

“Temos que a cada dia acabar com essa mentalidade de que os serviços públicos são de péssima qualidade. Com esta ação, entre outras, mais uma vez demonstramos que é possível oferecer a população sanfranciscana qualidade nos atendimentos, sobretudo, na área da saúde do município. Por isso, o nosso secretário de saúde, recebeu o prêmio, nesta semana, que o coloca entre os 50 melhores gestores de saúde do Brasil”, destacou o Prefeito.

O prefeito disse ainda, que, na última pesquisa encomendada, em agosto, para saber da população como está a atuação dos agentes de saúde, o resultado foi 80% de aprovação.
 
O secretário de Saúde, Dr. Jayme Tinoco, enfatizou que a melhoria dos atendimentos da saúde é um resultado do trabalho de toda a equipe da saúde, que tem superado os obstáculos para a prevenção e promoção de saúde.

“Sabemos das dificuldades que o município tem, entre elas, financeiras e geográficas, mas isso não nos limita de nos empenharmos de fazer sempre o melhor para toda a população de São Francisco”, disse.


Segundo a Coordenadora Técnica do PSF , Dailane Henriques e a Coordenadora Administrativa, Lilian Oliveira, em breve serão entregues aos agentes um kit ( camisa, boné, bolsa, fita métrica e aparelho estetoscópio) para melhorar ainda mais os atendimentos dos agentes de saúde a todas as famílias do município. (Ascom SFI)

Nenhum comentário: