terça-feira, 21 de outubro de 2014

Secretário de Saúde de SFI recebe Prêmio Carlos Chagas oferecido aos melhores 50 gestores municipais de saúde pública do Brasil


O secretário municipal de Saúde, medico cirurgião Jayme Tinoco, está entre os 50 melhores secretários de saúde do Brasil. Ele receberá na noite desta terça feira (21), o Prêmio Dr. Carlos Chagas, da certificadora nacional Premium Brasil, que é oferecido aos melhores gestores municipais da saúde pública do país.

A premiação ocorrerá durante o 10º Encontro Brasileiro de Secretários de Saúde, que está acontecendo de 19 a 22 de outubro, na Costa do Sauipe, na Bahia. Entre os 5561 municípios do país, São Francisco de Itabapoana é o único município do Estado do Rio de Janeiro que está sendo premiado.

De acordo com a Premium Brasil, organizadora do evento, os critérios analisados para a escolha dos 50 melhores secretários foram: a análise da Secretaria Municipal de Saúde pelo Sistema Único de Saúde, a análise das medidas tomadas para a proteção da saúde da população, a avaliação dos recursos operacionais e humanos, os projetos e obras municipais na área da saúde e a análise dos recursos. A pesquisa também usou fontes associadas à Saúde Brasileira nos níveis Municipal e Estadual.

“É com muita satisfação que destaco que esse prêmio não é resultado de um trabalho somente do secretário de saúde, mas de toda uma equipe capacitada de profissionais em saúde, que tem se empenhado dia a dia, com muita dedicação e persistência, para a prevenção e promoção da saúde no município, indo além do hospital e as unidades básicas de saúde ”, destacou o secretário.

O prefeito Pedrinho Cherene explicou que o prêmio é importante para direcionar as políticas públicas em saúde no município. “ Todo o município está muito feliz com esse resultado positivo na administração da saúde. Isso nos motiva a unir mais esforços para melhorar ainda mais o nosso sistema de saúde”, destacou.

O prêmio “Dr. Carlos Chagas “, já em sua décima edição,  reúne os cinquenta melhores secretários de saúde de todo o Brasil, para destacar o reconhecimento de todas as ações executadas pelas gestões municipais  da saúde durante o ano de 2013/2014, que trouxeram melhorias para a população e, principalmente, para os usuários do Sistema Único de Saúde.


O título é conferido depois de analisado a qualidade do trabalho, a transparência, a responsabilidade e excelência na Saúde dos municípios, além da verificação da melhora dos indicadores oficiais da pasta junto ao Ministério da Saúde. (Matéria enviada pela Ascom SFI)

Nenhum comentário: