domingo, 9 de novembro de 2014

Morre Chico Doce aos 105 anos em São Francisco de Itabapoana


Poucos conseguem chegar a esta idade. Chico Doce chegou e com certeza o céu hoje está em festa com sua presença.



O Blog comunica o falecimento de Francisco Gomes da Silva, o popular Chico Doce, ocorrido no sábado, 8-11. Morador em Morro Alegre, em São Francisco de Itabapoana, faleceu Chico Doce aos 105 anos. 

Quando completou um século de vida, em 2009, o Blog esteve em sua casa. Na ocasião, Chico Doce comemorou, com base em seus documentos, 100 anos. 


Entretanto amigos contaram que Chico Doce foi registrado tardiamente, e que a idade correta teria um ano a mais do registrado no documento. Portanto, estima-se que Chico Doce morreu com 106 anos. Relembre a matéria abaixo, postada pelo Blog em 2009.

Em 2009, quando completou um século de vida, o Blog esteve na casa de Francisco Gomes da Silva, o popular Chico Doce.

Já há muito tempo vivendo sozinho, Chico Doce compartilhou na ocasião seus 100 anos com os amigos e vizinhos. 

“Já tive muitas mulheres me fazendo companhia, mas a maioria só vinha com a intenção de me roubar”, reclamava.

Chico Doce em vida sempre acordava cedo, saboreava um café da manhã preparado por ele mesmo e logo seu caminho era o quintal de sua casa para cuidar das plantações.

“Ainda pego no cabo da enxada, arrumo a casa e me lembro da época em que laçava bois no trabalho que realizava como campeiro”, afirmava com orgulhoso seu Chico.

Nos documentos exibidos para o Blog realmente consta que Chico Doce nasceu em 9 de outubro de 1909. Entretanto vizinhos acreditam que ele tenha um ano a mais. Lúcido e conversador, Chico Doce gostava de uma prosa. Disse que não sentia dores na coluna após capinar o quintal. 

Sepultamento - O corpo de Chico doce foi sepultado em São Francisco de Itabapoana, no sábado 8 de novembro, com a presença de amigos e parentes. Vá com Deus Chico Doce, você foi exemplo de vida e de esperança. Teve amigos que sempre o acudiam em Morro Alegre e acima de tudo dignidade e respeito da comunidade. 

3 comentários:

Tigre Siberiano disse...

M desculpem, amigos do Blog! Mas se nasceu em outubro de 1909, ele faleceu aos 105 anos e não aos 106. E também constatamos que em 2010, ele completou 101 anos e não 100.

Rádio São Francisco disse...

Boa noite!
Não sou morador de São Francisco. Veraneio em Santa Clara e sempre acompanho o Blog para me manter informado sobre o município. (E gosto muito do blog)
Só estou escrevendo aqui porque gosto muito do blog e ao ler a matéria do Chico Doce achei meio confuso a questão da idade dele. No título diz:
Morre Chico Doce aos 106 anos em São Francisco de Itabapoana

Mas no corpo do texto diz: Em 2010 quando completou um século de vida o Blog esteve na casa de Francisco Gomes da Silva, o popular Chico Doce.

Ficou confuso, pois se em 2010 ele completava 100 anos, como 4 anos depois ele morre aos 106 anos?

Meu e-mail foi só no intuito de mostrar um "possível" erro de informação.

Parabéns pelo Blog!

Abcs...


Rádio São Francisco FM
11:46 (Há 3 horas)

para Guilherme
Agradeço, Guilherme. Corrigimos a matéria.
Na verdade a comemoração dos 100 anos foi em 2009. No documento ele morreu aos 105 anos, mas como ele foi registrado tardiamente, os amigos contaram que ele morreu aos 106 anos. Mas no Blog, na correção que fiz, optamos em falar que ele morreu com 105 anos e explicar a questão dos 106 anos.

Abraço e obrigado,
Vinícius Berto

Em 9 de novembro de 2014 22:46, Guilherme Rangel Soares escreveu:

Rádio São Francisco disse...

Agradecemos ao Tigre Siberiano e Guilherme. Att. Paulo Noel