quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Susto: jovem cai do cavalo e desmaia em SFI


Adolescente foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado 

Apesar do susto, familiares comemoram o pronto restabelecimento da adolescente H.S.A, 13 anos,  moradora na Rua Getúlio Alves de Souza, próximo à Rádio São Francisco FM. 

Na noite de quarta-feira, 5, a jovem com mais alguns colegas, conversavam e resolveram dar uma volta de cavalo  pela Rua José Luiz de Freitas (a rua da Rádio). A princípio o dono do animal segurava na corda e caminhava puxando o cavalo. 

Mas em dado momento, a jovem disse que tinha prática de cavalgar, e pediu que a deixasse comandar o animal. Neste momento, segundo testemunhas, ela puxou o freio e o cavalo disparou e ainda teria se assustado com o grito da menina. Com o cavalo ter disparado a menina foi jogada ao calçamento, tendo ferimentos na cabeça, na região lombar e membros.

Felizmente, apesar de ter desmaiado, o socorro foi urgente. Quando a jovem foi colocada na ambulância ela já havia recobrado os sentidos, mas apresentava-se sonolenta. 

Ela foi levada ao Hospital Manoel Carola e em seguida encaminhada ao Hospital Ferreira Machado. Além da pancada na cabeça onde levou um corte, teve também uma unha da mão que teve que ser extraída.

“Agradecemos a Deus ela estar viva, pois ficamos apreensivos, quando vimos ela caída no calçamento desmaiada e com o sangue saindo do ferimento em sua cabeça”, disse um tio da jovem.

Familiares informam que foi feita uma tomografia computadorizada e o médico neurologista fez uma avaliação positiva do exame. Entretanto, a adolescente permanece muito sonolenta, mas quando acorda conversa com a mãe. 

Ela segue internada em observação no HFM. Uma pessoa ligada aos parentes disse que a família está confiante de que a jovem deve receber alta ainda esta semana. O Blog e a nossa comunidade torcem para que ela volte o mais rápido possível para casa.

Nenhum comentário: