sábado, 25 de julho de 2015

Aberto o 29º Festival do Maracujá em SFI

João Neto e Frederico se apresentam neste sábado (25)


Fotos: Ascom SFI.

Um espetáculo cultural de dança, teatro, banda de fanfarra, culinária típica, show regional, entre atrações, marcaram abertura do tradicional Festival do Maracujá, no distrito de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana na noite de sexta-feira, 25.

O público assistiu um pouco da história de São Francisco e a produção de maracujá, através de uma quadrilha, cujo tema: " São Francisco, as maravilhas do sertão”, apresentada pelo grupo cultural Lourenço do Espírito Santo, oriundo de Atafona em São João da Barra.

Em sua 29º edição o evento tem o apoio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca e vai até domingo (26).

O prefeito Pedrinho Cherene ressaltou que sempre está unindo esforços das secretarias municipais e toda equipe de governo para continuar investindo em todas as áreas do município em meio à crise financeira que castiga o país.

— Enquanto outros municípios estão cancelando os eventos tradicionais para conter os gastos, nosso governo municipal não tem parado de investir de forma responsável e cautelosa nos diversos setores da região, sobretudo, o turismo que é um dos principais meios de movimentar a economia local — frisou.

De acordo com o secretário de Turismo, André Ricardo, foi elaborado um planejamento orçamentário bem estratégico, que passou por muitos ajustes até chegar a realização do Festival do Maracujá.

— Em todas festas culturais do município apoiadas e realizadas pela Secretaria de Turismo, busca-se aliar economia e qualidade e, logo, são oferecidas as melhores atrações, respeitando os limites da nossa realidade financeira — destacou.


Durante todos os dias do evento o público é recepcionado com um amplo stand instalado com diversos produtos, doces e outros derivados do Maracujá. A entrada é franca. (Da redação com Ascom SFI ) 

Um comentário:

Unknown disse...

tudo muito lindo ,,,. ass.. cirene pereira vice presidenta da amoratra