domingo, 19 de julho de 2015

Mutirão de combate e prevenção à dengue chega a Barra do Itabapoana

Fotos: Ascom.
O Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana, informa que está realizando ações de combate e prevenção à dengue nas comunidades da região.  Nesta semana os agentes de saúde estiveram atendendo a localidade de Barra do Itabapoana onde os moradores têm reclamado da existência de um surto de dengue no Conjunto Habitacional do Morro. 

Uma moradora do lugar falou à Rádio Francisco FM que a filha dela foi diagnosticada com dengue hemorrágica.

— Ela precisou ser removida na viatura do Resgate da Saúde para o Hospital Manoel Carola. Aqui na comunidade do Morro em Barra tem uma fossa aberta que precisa urgentemente ser fechada pois está com suspeita de foco de dengue. A própria caixa d’água coletiva que abastece o conjunto habitacional está aberta — diz a moradora.  


O secretário de saúde, Dr. Jayme Tinoco, explicou que o mutirão da saúde, consiste em um trabalho focal de eliminação, inspeção e tratamento com visita domiciliar em todas as casas, incluindo os terrenos baldios de Barra do Itabapoana, começando pelas áreas onde há possibilidade mais incidência da doença.

— Esse mutirão conta com a participação efetiva dos moradores. A população também precisa se ajudar no combate à dengue fazendo a sua parte, limpando cisternas e não deixando água limpa parada — ressaltou.


O prefeito Pedrinho Cherene destacou que é um trabalho constante da Secretaria Municipal de Saúde, promovendo ações educativas que visam a prevenção.  — Todos nós devemos estar unidos  para melhorar dia a dia a qualidade de vida — frisou. (Da redação com informações da Ascom)

Nenhum comentário: