terça-feira, 21 de julho de 2015

AMACC reivindica construção da Estrada da Linha ligando Muritiba a Santa Clara

A Associação de Moradores, Amigos e Produtores Rurais de Campo Novo de Cacimbas (AMACC), entregou ofício ao vereador Marcelo Garcia (PSDB-SFI) para solicitação aos órgãos competentes de estudos e abertura de edital para obras na Estrada da Linha, que liga a localidade de Muritiba à Ponte de Santa Clara. A estrada tem um percurso total de 9 km e apenas 2,5 Km dela dependem de pavimentação.

Após as obras necessárias no local, espera-se que o trajeto, que envolve as localidades de Campo Novo, Muritiba, Santa Clara e a cidade de São Francisco, seja encurtado em cerca de 5 km e possibilite o melhor trânsito de pessoas e da produção daquela região.

O presidente da AMACC, Edmundo Siqueira, destaca a importância da obra:   — Entendo ser de grande importância uma ação da prefeitura de São Francisco nesse sentido. Facilitaria a vida de muitos moradores das localidades envolvidas e favoreceria muito toda uma cadeira produtiva —, comenta.

Edmundo destaca ainda a necessidade de aproximação da sociedade civil organizada, o poder público municipal e os vereadores:

— Obras de baixa complexidade como a proposta pela AMACC e de fácil execução pela prefeitura devem ser atendidas pois trazem grandes benefícios. O Vereador Marcelo Garcia me garantiu que seguirá com os estudos necessários para a obra bem como a adequação da estrada, que está em processo de mudança de responsabilidade para o Estado. Procurarei também, com mesma solicitação a vereadora Yara Cínthia — concluiu.

Nenhum comentário: