sábado, 18 de julho de 2015

Obras de revitalização da orla de Santa Clara em SFI seguem ritmo acelerado


As obras de revitalização da orla na Praia de Santa Clara, litoral do município de São Francisco de Itabapoana, estão em ritmo acelerado.

De acordo com o secretário municipal de planejamento e desenvolvimento, Florentino Cerqueira,  cerca 90 % do calçamento já foi concluído.

“Os trabalhos no local começaram no final de maio deste ano, quando foi lançada a pedra fundamental oficializando o início da obra. Nesse curto tempo, percebe-se já se avançou muito, uma vez que o prazo estimado para a conclusão é de 14 meses”, destacou.

O empreendimento, orçado no valor do convênio de R$ 6,5 milhões, publicado no Diário Oficial em junho de 2014, é oriundo de uma parceria entre o governo municipal e estadual, através do Programa Somando Forças.

Estão previstos no projeto:  a construção de 10 quiosques, (cinco destinados ao comércio e cinco para uso administrativo e coletivo),  banheiros, posto de policiamento e do Projeto Tamar.

Além disso, uma concha acústica, onde terão shows, um prédio para a realização de feira de artesanato, academia ao ar livre, playground e calçadão, construído em pedra portuguesa.


No espaço haverá também ciclovia, três rampas de acessibilidade para o mar e a instalação de um sistema de iluminação, que não causará impacto ambiental.

O prefeito Pedrinho Cherene disse que está unindo esforços para concluir a obra o mais rápido possível. “A população e turistas merecem mais comodidade em nossas praias”, ressaltou.


Ascom-SFI

2 comentários:

Avassaladores disse...

Parabéns aos idealizadores!

Anônimo disse...

A um ano comprei um terreno ai estou satisfeito com essa obra tomara que seja concluída para todos, valeu prefeito tudo que constrói ai na orla o comercio também cresce abraço.