sábado, 18 de julho de 2015

SMTAPS de SFI oferece Colônia de Férias para crianças e adolescentes




A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, através da Secretaria Municipal do Trabalho da Assistência e Promoção Social - SMTAPS, está promovendo durante este mês de julho, na Escola Municipal Herval Luís dos Santos Batista, no Centro da cidade, das 8h às 16h, sua já tradicional Colônia de Férias para crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, que são assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.

A Colônia atende diariamente a uma média de 350 crianças e adolescentes, reunindo os integrantes dos núcleos de todas as localidades em que o serviço é oferecido.

Os participantes chegam pela manhã e fazem o primeiro lanche do dia e em seguida são distribuídos em grupos de interesse, dentro dos quais podem circular por diferentes universos, no decorrer do dia, interagindo nas oficinas de Teatro, Jiu-Jitsu, Capoeira, Contação de Histórias, Dança, Música, Sala de Jogos, Recreação e Sala de Cinema.

Logo após esse primeiro momento, é servido o almoço e depois de um breve descanso, as atividades são retomadas.

A organização da Colônia conta com uma equipe de orientadores sociais, monitores, facilitadores, pessoal de apoio e coordenadores que se empenham ao máximo para tornar este período prazeroso e divertido para cada um dos participantes.

A secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira, disse que é muito gratificante oferecer às Crianças e Adolescentes do SCFV a oportunidade de experimentarem atividades novas, vivenciando novos mundos, descobrindo os seus talentos e aguçando a criatividade.

“Pensamos na qualidade de todas as atividades que oferecemos e apostamos que seja um período de ampliação de experiências na vida de cada um deles. Nosso objetivo é tratá-los com exclusividade! Estamos atentos ao bem-estar, disposição e entrosamento de todos! Acreditamos que será um período especial e enriquecedor, que poderá contribuir de alguma forma, para a qualidade de vida dos participantes", ressaltou.


Ascom-SFI

Nenhum comentário: