quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Consultoria gratuita sobre empreendedorismo nesta quarta (02) em SFI


O Shell Iniciativa Empreendedora, em parceria com a prefeitura de São Francisco de Itabapoana, estará oferecendo gratuitamente, nesta quarta-feira (2), das 9h às 14h, na Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade, consultoria sobre empreendedorismo para orientar a gestão de pequenos negócios na região.

Haverá uma tenda no local, onde vai estar disponível consultoria sobre modelos de negócios, com a possibilidade de cursos de capacitação gratuitos, informações sobre impostos a serem pagos, orientação sobre legalização de microempresas e de microempreendedores individuais (MEIs), entre outras atividades.

O prefeito Pedrinho Cherene explicou que o objetivo é formar líderes empresariais articulados com a cadeia de óleo e gás, que responde por parte importante das economias locais. " O governo municipal está trabalhando firmemente para promover o desenvolvimento econômico da região, fomentando novos empreendedores e subsidiando os que já estão no mercado", destacou.

Sobre o Shell Iniciativa Empreendedora

O Shell Iniciativa Empreendedora é mais uma versão brasileira do Shell Live Wire, projeto de empreendedorismo da Shell presente em 17 países, que no Brasil também conta com o Shell Iniciativa Jovem. Ambos têm como parceiro executor o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS.

As cidades abrangidas pelo projeto no Norte Fluminense são Macaé, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. No Sul Capixaba, o Shell Iniciativa Empreendedora atua nos municípios de Anchieta, Guarapari, Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, Piúma, Vila Velha, Vitória e Serra.


Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: