sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Jogos Recreativos para idosos em SFI


A Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social, através do Centro de Convivência da Terceira Idade "Nágeme Jorge Abílio" inseriu na programação de suas atividades  do dia  09 de Novembro ao dia 14 de Dezembro , de 8h às 17 h , o I JORETI ( Jogos Recreativos da Terceira Idade ), que consiste num evento recreativo em forma de competição entre os idosos cadastrados na instituição, com o objetivo de proporcionar a socialização, a  integração, a superação e o estímulo  à prática de atividades físicas como fator de promoção de saúde, bem-estar e melhoria da qualidade de vida.

As atividades desenvolvidas no decorrer dos jogos são adaptadas às condições físicas e orgânicas dos idosos, sob a coordenação da professora de Educação Física do local.

Eles competem individualmente desenvolvendo uma atividade por semana e acumulam pontos individuais, conforme seu êxito em cada atividade executada.

As principais provas realizadas são Arremesso de bola no Balde, Arremesso de bola na boca do palhaço, Chute ao gol e Arremesso de Arcos, para as quais foram estabelecidas regras a serem respeitadas e criado o  Regulamento do I JORETI.

Serão premiados o 1º, o 2º e o 3º colocado e os vencedores serão aqueles que acumularem o maior quantitativo de pontos na realização das atividades.

O encerramento dos Jogos acontecerá na próxima segunda-feira (14), no passeio ao sítio Bela Vista, em São Fidélis e os vencedores receberão o resultado e a premiação na Festa de Confraternização de Natal da 3ª Idade, que ocorrerá no dia 17 de Dezembro, na Fazenda Pedro Jorge Cherene, em Ponto de Cacimbas.


"É gratificante para nós ver os nossos idosos competindo saudavelmente entre si, interagindo uns com os outros e principalmente se divertindo com essa nova proposta do Centro de Convivência da 3ª Idade, que é também a de conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizar a sociedade para as diversas formas de participação da pessoa idosa, valorizando e estimulando a prática de atividades físicas que promovam bem-estar físico e mental para os nossos assistidos",  ressaltou a Secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira. (Ascom-SFI)

Nenhum comentário: