sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Homem que havia desaparecido na Lagoa de Gargaú é resgatado e está fora de perigo

 

Matéria atualizada às 15h

O homem de 30 anos que desapareceu após se banhar na Lagoa de Gargaú na manhã desta sexta-feira, 1º, foi encontrado com vida pelos salva-vidas que estão trabalhando no litoral de São Francisco de Itabapoana.


Após o trabalho de buscas, que contou com apoio de pescadores locais, o homem, que é de outra cidade e está veraneando em São Francisco de Itabapoana, foi localizado em outro ponto do litoral de Gargaú. 


Segundo apurado pelo VNOTÍCIA, o homem entrou na Lagoa por volta das 7 horas. A hipótese mais provável é que a correnteza tenha o levado para a  boca da barra, chegando na praia. Por sorte ele conseguiu ficar na superfície, não se afogando.

 

Após procurar por cerca de três horas na lagoa, a equipe passou a proculá-lo também no mar. Foi nesse momento, por volta das 11h15, que os salva-vidas flagraram um homem saindo da praia, e tentava atravessar a Lagoa para voltar à Praça dos Quiosques.


Sabendo do risco que é a travessia, os salva-vidas foram de barco ao encontro do homem. Ao chegar próximo, os salva-vidas perceberam que o homem já estava com dificuldades para atravessar e precisou de ajuda para não se afogar. Nesse momento os salva-vidas perguntaram se era ele que havia desaparecido desde às 7 horas da manhã, e ele disse que sim.

 

Ao retornar à Praça dos Quiosques a emoção tomou conta dos familiares do homem, que imaginavam que havia acontecido o pior. Felizmente um final feliz. O homem resgatado disse que estava bem e não precisava de socorro médico.


2 comentários:

Lucia Brito de campos disse...

Que bom que os Salva Vidas estão trabalhando. Parabéns para eles.

Lucia Brito de campos disse...

Que bom que os Salva Vidas estão trabalhando. Parabéns para eles.