domingo, 27 de abril de 2008

Gargaú vai ganhar parque de geração eólica. É o projeto Gargaú Enérgica.

O internauta Ted Milton de Gargaú enviou informações ao nosso Blog dando conta de notícias veiculada pela pagina Negócios & Cia da jornalista Flávia Oliveira, no jornal O Globo relacionada ao lançamento da pedra fundamental do projeto Gargaú Enérgica no próximo dia 30 de abril, às 11 horas. Leia abaixo matérias capturadas em dois sites que tratam do assunto que é de suma importância para nossa região.


Energia Eólica em Gargaú
Segundo notícia veiculada pela página Negócios & Cia da jornalista Flávia Oliveira, do jornal O Globo, o Rio de Janeiro vai implantar um parque de geração eólica. A pedra fundamental do projeto Gargaú Enérgica, será dia 30 no município de São Francisco de Itabapoana, norte fluminense. Serão instalados 17 aerogeradores com capacidade de 1,65 MW, totalizando 28 MW. O projeto faz parte do Proinfa, Programa de Incentivo às Fontes Alternativas e será integrado ao SIN-Sistema Interligado Nacional.


Mais dados sobre a usina geradora de energia eólica de Gargaú:
Rio estréia em energia eólica


Tem data marcada o pontapé inicial da construção do primeiro parque de geração de energia eólica do estado do Rio - e também da Região Sudeste. Será dia 30 o lançamento da pedra fundamental do projeto da Gargaú Enérgica, no distrito de mesmo nome do município de São Francisco de Itabapoana, no Norte fluminense. Serão 17 aerogeradores, com capacidade individual de 1,65 MW. Ao todo, o empreendimento terá capacidade instalada de 28MW. Vai produzir energia suficiente para abastecer uma cidade de 80 mil habitantes, diz André Leal, gerente-executivo da empresa.

O parque eólico consumirá R$ 130 milhões em investimento e começa a operar em dezembro deste ano. O projeto foi inserido no Proinfa, programa federal de incentivo a energias alternativas. Estará integralmente atrelado ao Sistema Interligado Nacional, operado pelo ONS. O parque fluminense é o primeiro da empresa. Se bem sucedido, informa Leal, pode ser ampliado ou estendido a outras regiões. (Leia mais aqui)

Nenhum comentário: