quinta-feira, 1 de maio de 2008

Registro no papo do Blog, “Telhado de Vidro”, CPI e Cartão Alimentação.

1) A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, na presidência do vereador Carlos Alberto Azevedo (Beto Azevedo) voltou a se reunir em sessão plenária na última terça-feira, dia 29 de abril. Desta feita houve quorum, com o comparecimento dos nove vereadores e pode ser lido o requerimento de autoria dos vereadores Washington Luiz Castilho Moreno, Kdemar Cordeiro e Sergio Elias da Silva propondo uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar irregularidades no Governo Municipal referente a contratações irregulares de funcionários. A Mesa Diretora agora, segundo o vereador Sergio Elias, tem 72 horas para eleger a comissão de vereadores que irá acompanhar as investigações.


2) Operação “Telhado de Vidro” em Campos tem deixado alguns políticos da Região nervosos e mexendo com a imaginação da população. O simples pouso de um helicóptero no pátio da prefeitura municipal de SFI trazendo a equipe de segurança do Governador Sergio Cabral para acompanhamento do roteiro da visita que o Governador faria ao município, dia 30-04, levou muita gente e ligar para a Rádio São Francisco FM informando que um helicóptero da Polícia Federal teria pousado no pátio da prefeitura. O boato se espalhou pela cidade, e a reportagem da Rádio São Francisco FM não caiu nesta informação equivocada. Checou a notícia na prefeitura e foi informada de que se tratava de uma aeronave do Governo do Estado cuidando do roteiro da visita do Governador para lançamento da pedra fundamental em Gargaú do projeto eólico da firma Gargaú Energética cuja matéria está neste blog. Coincidência ou não, no dia seguinte a Rádio São Francisco FM recebeu uma notificação extrajudicial da Procuradoria da Prefeitura de SFI solicitando a cópia da programação do período de 15hs às 18hs, justamente no período em que o helicóptero pousou em nossa cidade. Estamos suspeitando que a Procuradoria quer ouvir o que a Rádio teria comentando sobre o assunto. Vai ouvir muita música, porque nada foi ventilado sobre o tema na emissora. Aliás, a Rádio São Francisco FM é uma emissora séria com responsabilidade onde as notícias são veiculadas com transparência sempre em busca da verdade. Em nenhum momento foi data esta informação apesar de que muitos ouvintes, repetimos, ligaram revelando o fato. É a síndrome do “Telhado de Vidro” apesar de que um ex-secretário teria dito em uma inauguração da prefeitura, recentemente, que aqui em SFI não tem “telhado de vidro”.

3) O site da prefeitura de São Francisco de Itabapoana excluiu quase todas as fotos que havia postado no dia 29 de abril de 2008, focalizando , simbolicamente, a cerimônia de entrega dos cartões alimentação aos servidores municipais. Mas, quem quiser conferir dê uma “espiadinha” na matéria postada sobre o assunto aqui no nosso Blog. Por que será que as fotos foram excluídas? Seria propaganda política extemporânea? Alias confiram nas fotos que alguns pré-candidatos estão todos animados participando da cerimônia. Estamos de olho.

Nenhum comentário: